F1: Senna inspirou substituto de Nelsinho na Renault

Substituto do demitido brasileiro Nelsinho Piquet na Renault a partir do Grande Prêmio da Europa, o francês Romain Grosjean revelou que o tricampeão Ayrton Senna serviu como inspiração para iniciar sua carreira em busca de uma vaga na principal categoria do automobilismo.

“Eu comecei a sonhar em ser um piloto de Fórmula 1 quando tinha sete ou oito anos e estava assistindo as batalhas entre (Alain) Prost e (Ayrton) Senna na televisão. Então, fazer minha estreia em Valência é a realização de um sonho”, declarou o piloto de 23 anos em entrevista à Autosport.

Nascido na Suíça, ele tem nacionalidade francesa, algo que pesou em sua efetivação pela Renault. “Meu objetivo sempre foi pilotar na Fórmula 1 e fazer isso numa equipe francesa é ainda mais especial. As pessoas estavam esperando por um piloto francês na Renault, mas vou dar o meu melhor para provar que eles acertaram”, disse.

Com a restrição de testes durante a temporada, Grosjean fez apenas provas em linha reta com o R-29. Por outro lado, como piloto de testes da equipe francesa, ele acompanhou as etapas da Fórmula 1 desde o começo do ano. Além disso, correu no Circuito de Valência na categoria GP2 em 2008.

“É difícil estabelecer um objetivo, então minha prioridade é me habituar ao carro, ganhar confiança durante o final de semana e fazer o melhor trabalho possível para o time”, afirmou Grosjean. O Grande Prêmio da Europa será realizado no próximo domingo.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *