F1: Livre para correr, Alonso espera dar pódio à torcida

O anúncio da contratação de Romain Grosjean não foi a única notícia que movimentou os bastidores da Renault nesta terça-feira. Animado depois que a equipe foi liberada para competir no Grande Prêmio da Europa, Fernando Alonso mostrou confiança em subir ao pódio depois de marcar a pole position na Hungria.

Em 26 de julho, Alonso surpreendeu ao largar na ponta de forma inédita na temporada, porém teve de abandonar logo na primeira parte da prova, perdendo a roda dianteira direita de sua Renault. Apesar da decepção, o otimismo do espanhol se manteve, devido ao bom desempenho apresentado no treino classificatório húngaro.

“Nossa performance na Hungria nos deu coragem com um carro que era rápido. O resultado final foi decepcionante, mas estou enxergando isso pelo lado positivo, porque acho que possamos ser tão competitivos quanto fomos em Valência”, afirmou.

Na estreia de Grosjean, o objetivo do bicampeão mundial é finalmente subir ao pódio pela primeira vez na temporada. “No ano passado minha corrida foi muito curta”, disse, lembrando que logo na primeira volta colidiu com o japonês Kazuki Nakajima. “Então estou determinado a me recuperar neste fim de semana. Tomara que possamos brigar pelo pódio”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *