Trofeo Maserati: Maserati Competições anuncia temporada 2007

Após três anos e 25 etapas realizadas, com carros importados sob regime de admissão temporária, a direção da Maserati Competições anunciou ontem a continuidade do Campeonato Brasileiro Maserati, a partir de 2007, já com todos os trinta equipamentos nacionalizados. Com essa modalidade, da 4ª temporada em diante, os carros de competição podem ser adquiridos pelos próprios pilotos ou equipes profissionais.


À Maserati Competições caberá, a partir de agora, a organização e a promoção do evento, a direção esportiva e técnica, comunicação e assessoria de imprensa. Aos pilotos e Á s equipes profissionais, a administração integral dos carros Maserati Trofeo.

Os carros de competição passam a ser comercializados, já com um kit de peças, composto de um pára-choque dianteiro e ouro traseiro, um par de saias laterais, par de discos de freio dianteiros e traseiros, jogo de pastilhas de freio dianteiras e traseiras, além de dois jogos de rodas.

De outra parte, a Maserati Competições e a Maserati SpA. concluÁ­ram, recentemente, acordo comercial que garante o fornecimento de peças e componentes, a valores subsidiados, de modo que a categoria possa ter seus investimentos customizados. “Por esse acordo, pilotos e equipes vão poder adquirir peças de reposição com preços equivalentes a 50% daqueles praticados no mercado internacional”, ilustra Francisco Longo, diretor da Maserati Competições, “isso foi possÁ­vel graças ao interesse da marca em manter o campeonato no Brasil”.

Outra novidade para a 4ª temporada é a possibilidade de o Campeonato Brasileiro Maserati ser realizado em conjunto com a F3 Sul Americana ou com a Copa Clio. Em princÁ­pio, o calendário provisório – pois vai depender da parceria com a outra categoria – prevê Interlagos (25 de março), Curitiba (15 de abril), Tarumã (20 de maio), Rio de Janeiro (24 de junho), Curitiba (22 de julho), Santa Cruz do Sul (16 de setembro), Interlagos (GP Brasil – 21 de outubro), BrasÁ­lia (11 de novembro) e Interlagos (16 de dezembro).

Como nas três temporadas anteriores, a Maserati Competições negocia também a transmissão das corridas, por meio de canal aberto e pago.

Não haverá, em princÁ­pio, mudanças no regulamento do campeonato. Segundo o diretor esportivo da categoria, Chico Serra, “diferente das três temporadas, quando os carros permaneciam no galpão/oficina da Maserati Competições, portanto administrados no dia-a-dia, agora certamente teremos de rever os critérios de sessões individuais de treinos, por exemplo”.

Quanto Á s etapas, foram mantidas as duas baterias por corrida, com duas pontuações de 1 a 25 pontos, do 15º ao 1º colocado. As provas serão de 50 minutos mais um volta, com exceção da etapa preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, com apenas 35 minutos.