Truck: A festa da F-Truck chega à Santa Cruz do Sul

Prova da F-Truck é esperada desde 2005, ano de inauguração do autódromo gaúcho.

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul recebe finalmente a F-Truck, depois de quatro anos de espera do público da região de um dos maiores centros produtivos do estado do Rio Grande do Sul. Marcada para o próximo dia 25, essa é a oitava etapa do campeonato brasileiro de 2009 que chega a sua reta final depois de um ano de grande desenvolvimento da categoria, incluindo a consagrada apresentação em Buenos Aires no mês passado.

A cidade Santa Cruz do Sul e a Fórmula Truck já têm uma parceria iniciada ainda na construção do circuito. Na época, em 2005, a categoria ainda sobre o comando de Aurélio Batista Félix, não pode inaugurar o novo circuito brasileiro por dificuldades com a finalização da obra. Agora chegou a vez, e a F-Truck, no comando de Neusa Navarro Félix faz sua primeira apresentação no autódromo gaúcho. “Nós estivemos em Santa Cruz e solicitamos uma série de melhorias e fomos atendidos na medida do possível. Tenho certeza que faremos uma grande corrida com um público altamente satisfeito”, prognostica Neusa Félix.

Do lado esportivo, Santa Cruz do Sul recebe a F-Truck em um grande momento. O ano vem sendo de grandes disputas e nada está definido ainda quanto aos candidatos ao título de 2009. São 93 pontos em jogo nas três últimas etapas da temporada, o que matematicamente inclui pelo menos seis pilotos com possibilidades de ser campeão.

O paulista Valmir Benavides (Volkswagen) vem se mantendo na liderança desde a quarta etapa, quando venceu em Goiânia e com uma incrível regularidade de ter subido ao pódio nas sete etapas já realizadas. Hisgué como é conhecido treinou no circuito gaúcho e deu sua opinião em relação à prova de domingo (25). ”O traçado é bem seletivo com curvas de alta, média e baixa velocidades e com subidas e descidas. Aposto no grid com os mesmos desde o início da temporada, os dois Mercedes da ABF (Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Roberval Andrade (Scania), os Volkswagen da RM Competições e os Ford (Djalma Fogaça e Adalberto Jardim)”,lembra Hisgué, que completa dizendo que a corrida deverá ser muito disputada e de difícil prognóstico para o pódio.

O principal adversário de Benavides que lidera a competição com 151 pontos, está dentro de sua própria casa. Com apenas 13 pontos atrás do líder aparece o também paulista Felipe Giaffone, seu companheiro de equipe na RM Competições. Giaffone venceu quatro provas nesse ano, incluindo as duas últimas em Londrina e Buenos Aires. Logo em seguida vem Roberval Andrade em terceiro, Geraldo Piquet em quarto, Renato Martins em quinto, Wellington Cirino em sexto e Djalma Fogaça em sétimo.

PROGRAMAÇÃO
A programação será aberta na tarde de sexta-feira (dia 23) com dois treinos livres, às 12h00 e às 15h00 com a duração de 1 hora cada. No sábado (dia 24) as sessões livres serão às 9h00 e às 11h00. A tomada de tempo para o grid de largada será às 14h00, com a Super Classificação prevista para as 15h30.
No domingo, o warm-up será às 9h00 e a largada às 13h00. Logo após o warm-up, a mostra uma série a atrações como o Desfile de Pilotos, o Truck Test com voltas nas pistas com convidados e show de acrobacias de moto com Jefão Martins. O novo show de manobras radicais com os Pace Truck agora protagonizados pelos filhos do Aurélio, Danielle, Gabrielle e Juninho está marcado para as 12h00.

INGRESSOS
Os ingressos para a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck estão sendo vendidos a R$ 25,00 nos Postos Petrobras e Revendedores Vipal da região, com direito ao boné oficial da F-Truck. Os endereços dos pontos de venda de ingressos estão no site oficial www.formulatruck.com.br. A F-Truck não cobra ingressos de maiores de 65 anos e crianças até oito anos acompanhadas dos pais. Também têm entradas livres pessoas portadoras de deficiência física. Os ingressos para estudante só serão vendidos nas bilheterias do autódromo pela metade do valor, com apresentação da carteira da entidade.

A prova terá transmissão direta pela Rede Band de TV, com narração de Téo José, comentários de Edu Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério. A transmissão ao vivo começa às 13h00.

A classificação do campeonato após 7 etapas: 1) Valmir Benavides (Volks), 151 pontos; 2) Felipe Giaffone (Volks), 138 pts.; 3) Roberval Andrade (Scania), 103 pts.; 4) Geraldo Piquet (Mercedes-Benz), 86 pts.; 5) Renato Martins (Volks), 84 pts.; 6) Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 82 pts.; 7) Djalma Fogaça (Ford), 54 pts.; 8) Vignaldo Fizio (Mercedes-Benz), 48 pts.; 9) Fabiano Brito (Volvo), 39 pts.; 10) Beto Monteiro (Iveco), 38 pts.; 11) Fred Marinelli (Iveco), 35 pts.; 12) Danilo Dirani (Volvo), 31 pts.; 13) Adilson Cajuru (Iveco), 25 pts.; 14) João Maistro (Volvo), 20 pts.; 15) José Cangueiro (Mercedes-Benz), 19 pts.; 16) Pedro Muffato (Scania) e Débora Rodrigues (Volks), 17 pts.; 18) Adalberto Jardim (Ford), 15 pts.; 19) Leandro Reis (Scania), 14 pts.; 20) Regis Boéssio (Volvo), 11 pts.; 21) José Maria Reis (Scania), 8 pts.; 22) Gaston Mazzacane (Ford) e Urubatan Helou Jr (Ford), 5 pts. e 24) Diumar Bueno (Volvo), 2 pontos.

Campeonato de marcas: 1) Volkswagen, 384 pontos; 2) Mercedes-Benz, 226 pts.; 3) Scania, 146 pts.; 4) Volvo, 103 pts.; 5) Iveco, 98 pts. e 6) Ford, 79 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *