Truck: Beto Monteiro animado para quinta etapa da Fórmula Truck em Interlagos

Depois de três corridas fora do pódio, pernambucano que já liderou campeonato acredita na recuperação a partir da corrida de domingo.

Para quem abriu o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck festejando a vitória, Beto Monteiro poderia enumerar motivos para desanimar depois das três corridas em que ficou fora do pódio. O pernambucano, em vez disso, mostra ser um dos pilotos mais animados e motivados para a quinta das 10 etapas, que será disputada na tarde deste domingo (6) no Autódromo José Carlos Pace, no bairro paulistano de Interlagos.


Parte da motivação de Monteiro vem do desenvolvimento posto à prova nos dois dias de treinos preparatórios que ele e o paulista Roberval Andrade, seu companheiro na equipe Roberval Motorsports, fizeram na pista de Londrina. “Nós estamos num nível bastante interessante de competitividade para a corrida de São Paulo. Dificuldades, é claro que vamos enfrentar, como em qualquer outra etapa, mas estamos bem”, assegurou.


Além do rendimento dos caminhões, que levam as logomarcas de Scania, Knorr-Bremse, BorgWarner, Guerra, Frum, Rodafuso, Mann Filter, Tanesfil, Banco PanAmericano, KS, Niju, CCE, Intel e Consórcio Nacional Scania, Monteiro vê no bom retrospecto da equipe em Interlagos outro ponto positivo. “Roberval venceu a corrida duas vezes e foi segundo em outras duas”, lembrou o pernambucano, que cumpre seu primeiro ano no time.


Campeão da Truck em 2004, Beto Monteiro diz que as características da pista de Interlagos podem equilibrar a disputa entre as marcas. “A pista tem muitas retas e trechos de alta velocidade, como a subida para a Reta dos Boxes, que são favoráveis aos caminhões pesados como o meu, mas na maior parte do tempo os pilotos contornam o miolo, onde os modelos pequenos tendem a ser melhores. Vai ser uma disputa interessante”, conclui.


A quinta etapa da Fórmula Truck terá largada às 12h45 de domingo, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes – a geração de imagens é atribuição da paranaense Master TV. A classificação do campeonato após quatro corridas é a seguinte:
 
1º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 78
2º) Roberval Andrade (SP/Scania), Roberval Motorsport, 59
3º) Valmir “Hisgué” Benavides (SP/Volkswagen), RM Competições, 58
4º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen), RM Competições, 53
5º) Beto Monteiro (PE/Scania), Roberval Motorsport, 31
6º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 30
7º) Renato Martins (SP/Volkswagen), RM Competições, 27
8º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições, 18
8º) Luís Carlos Zappelini (SC/Volvo), ABF/Volvo, 18
10º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 16
11º) Vinicius Ramires (SP/Mercedes-Benz), RRT2, 9
11º) Fabiano Brito (PR/Volvo), ABF/Volvo, 9
13º) Vignaldo Fízio (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 8
13º) Gastón Mazzacane (ARG/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 8
15º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Motorsport, 4
15º) Diumar Bueno (PR/Volvo), Bueno Race Truck, 4
15º) José Cangueiro (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 4
18º) Pedro Muffato (PR/Scania), MP Motorsport, 3
19º) Fred Marinelli (SP/Iveco), Marinelli Competições, 2
20º) Régis Boéssio (RS/Volvo), Boessio Competições, 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *