Truck: Cirino abandona em Campo Grande e diz que 2007 é um ano para esquecer

Ášnico tricampeão da F-Truck, Cirino abandonou a terceira corrida na temporada que teve o segundo lugar de Fortaleza como seu melhor resultado.

O paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, único tricampeão da Fórmula Truck, abandonou a oitava e penúltima etapa da atual temporada, disputada hoje (domingo), em Campo Grande, no Mato Grosso. Com este abandono, o terceiro do ano, ele está fora da disputa pelo tÁ­tulo e só tem condições de ser o terceiro colocado, numa disputa que será travada contra Renato Martins e Leandro Totti na última etapa do campeonato, no dia 16 de dezembro, em BrasÁ­lia.


Cirino largou em quinto em Campo Grande, mas seus problemas começaram antes da largada. Seu motor começou a falhar já na volta em que se encaminhava para o grid de largada. “Quando me dirigia para o grid, notei algo estranho com o motor. Decidi passar pelos boxes e dar uma nova volta, quando o motor começou a falhar. Fui para a corrida e só pude dar três voltas”, salienta Cirino.


Para Cirino, 2007 é um ano para esquecer. Ele abandonou as etapas de São Paulo, Curitiba e Campo Grande. Seu melhor resultado foi o segundo lugar de Fortaleza. “Tivemos muitos problemas este ano. Vamos para BrasÁ­lia tendo a vitória como o único resultado que interessa e vamos pensar na próxima temporada”, finaliza Cirino.


A vitória em Campo Grande foi do paulista Roberval Andrade, da Scania, que completou as 27 voltas da prova em 1m00m54s555, andando Á  média horária de 91,307 Km/h. Felipe Giaffone chegou em segundo a apenas 82 milésimos de segundos de Roberval. Em terceiro se classificou Jonatas Borlenghi, seguido de Renato Martins, Luiz Carlos Zappellini, Leandro Totti, Geraldo Piquet, Vignaldo Fizio, José Maria Reis e João Maistro, que pela ordem, fecham as 10 primeiras colocações da corrida.


Felipe Giaffone continua na liderança do campeonato, com 142 pontos. A diferença de pontos de Giaffone para Roberval, que chegou em Campo Grande com 23 pontos, caiu para 17. No Campeonato de Marcas, a Volkswagen soma 320 contra 192 da Mercedes-Benz.