Truck: Cirino e Piquet mantêm parceria de uma década na ABF/Mercedes-Benz

Wellington Cirino e Geraldo Piquet formam na Fórmula Truck uma das duplas de pilotos mais duradouras do automobilismo brasileiro. O Campeonato Brasileiro de 2013, que tem sua primeira etapa marcada para dia 10 de março no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre, vai marcar uma década de atuação dos dois pela ABF/Mercedes-Benz. Eles já têm confirmada sua permanência na equipe sediada em Santos.

Foi no dia 14 de março de 2003 que os dois pilotos alinharam pela primeira vez em um grid, o da etapa que abriu o campeonato em Goiânia, defendendo as cores da equipe – foi a corrida de estreia de Piquet na F-Truck. “A continuidade da nossa parceria é saudável de várias formas. Há um respeito muito grande entre o Geraldo e eu, nós dois sabemos ganhar e perder um do outro. Acho isso um ponto forte na equipe”, observa Cirino.

Os pilotos da ABF/Mercedes-Benz reconhecem que o campeonato de 2012 foi um dos mais difíceis para a equipe – Cirino terminou o Brasileiro como sexto colocado; Piquet, que não participou das duas primeiras etapas, ficou em 13º. “Espero um campeonato bem melhor para a equipe toda em 2013. Quem sabe igual ao de 2008, quando nós dois disputamos o título até a última corrida do ano e fomos campeão e vice”, lembra o paranaense Cirino.

Piquet também tem a volta ao topo como prioridade. “Preciso retomar o nível de competitividade de dois anos atrás, fazer poles, brigar por vitórias e vencer corridas, disputar títulos”, estipula. Nas dez temporadas em que foram titulares da ABF/Mercedes-Benz, Cirino e Piquet conquistaram 25 vitórias e 22 pole-positions. O paranaense, que já tinha o título de 2001, comemorou os de 2003, 2005 e 2008. O brasiliense foi vice-campeão em 2008 e 2011.

CALENDÁRIO
As dez corridas que vão compor a temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck serão as seguintes: 10 de março – Tarumã (RS); 7 de abril – Londrina (PR); 19 de maio – Caruaru (PE); 9 de junho – Goiânia (GO); 7 de julho – Interlagos (SP); 4 de agosto – Cascavel (PR); 8 de setembro – Córdoba (ARG); 13 de outubro – Guaporé (RS); 10 de novembro – Curitiba (PR); 8 de dezembro – Brasília (DF).
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *