Truck: Com evolução em testes, Roberval prevê melhor desempenho em Curitiba

Piloto da Scania aposta em melhor equilíbrio do caminhão para reduzir desvantagem na tabela de classificação a partir da corrida de domingo.

As sessões de testes particulares feitas na semana passada em Londrina renovaram os ânimos na Roberval Motorsport. A equipe manifesta a expectativa de resultados ainda mais expressivos na oitava e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A corrida será disputada domingo (12) no Autódromo Internacional de Curitiba, onde o piloto Roberval Andrade planeja empreender o início de uma reação efetiva na disputa pelo título.

Andrade chega à capital paranaense satisfeito com a evolução constatada no trabalho de desenvolvimento dos caminhões Scania que ele e o pernambucano Beto Monteiro pilotam na categoria. “Trabalhamos muito nos dois dias de testes em Londrina e, ao que tudo indica, encontramos o caminho certo”, afirma o piloto paulista. “Nós demos pelo menos 150 voltas, procuramos testar todas as opções possível de ajuste de suspensão”, descreve.

O foco nas configurações de suspensão e amortecedores justifica-se pelo ganho de potência auferido na etapa de Campo Grande, no mês passado. “O que aconteceu naquela prova foi que tínhamos muita potência e o caminhão não era bom o suficiente pra aproveitarmos toda essa potência. Agora, o caminhão está rápido e bem equilibrado, isso vai ser importante para a nossa pretensão de sair de Curitiba com bons resultados”, estipula o campeão de 2002.

Quinto colocado na classificação do campeonato, Roberval, que tem no caminhão número 15 as cores de Scania, Knorr-Bremse, BorgWarner, Guerra, KS, Frum, Rodafuso, Mann Filter, Tanesfil, Banco PanAmericano, Niju, CCE, Intel e Consórcio Nacional Scania, sabe que precisa reagir a partir da etapa em Curitiba para manter condições de disputar o título. “Essa corrida vai determinar a chance de título de cada piloto para as duas últimas etapas”, lembra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *