Truck: Com novo patrocinador, Ramires tenta seu primeiro pódio do ano na Truck em Caruaru

De volta ao palco de seu primeiro pódio, piloto paulista passa a exibir no caminhão número 80 da RRT2 as logomarcas do Banco Mercedes-Benz.

A terceira etapa, na tarde de domingo (17), vai marcar a volta de Vinicius Ramires ao grid do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Ausente da corrida do mês passado, disputada em Fortaleza, o piloto paulista da RRT2 desembarcou nesta quinta-feira (14) na cidade pernambucana de Caruaru. A movimentação em pista no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá início nesta sexta-feira (15), com as duas primeiras sessões de treinos livres.

A ausência em Fortaleza foi fruto de uma estratégia adotada pela equipe RRT2, que teve de reconstruir o caminhão Mercedes-Benz de Ramires depois do incêndio que o destruiu na corrida anterior, em Guaporé (RS). “Preferimos focar o trabalho em testes de ajuste e de desenvolvimento, vejo que foi nossa decisão foi correta”, opina o piloto. “Num intervalo de três semanas, nós fizemos cinco dias de treinos nas pistas de São Paulo e de Goiânia”, informa.

Para Ramires, o resultado do trabalho foi positivo. “O caminhão teve uma bela evolução, conseguimos solucionar várias falhas. Diante do que aconteceu, foi muito produtivo ficarmos fora de uma corrida para desenvolvermos melhor o nosso equipamento”, diz. A pista de Guaporé traz boas recordações a Ramires. “Foi aqui que consegui meu primeiro pódio na Fórmula Truck”, lembra, citando seu quarto lugar na prova de 2006, ano em que obteve o vice-campeonato.

A corrida em Caruaru também marca, para Vinicius Ramires, o início de uma parceria com o Banco Mercedes-Benz, confirmado como novo patrocinador de seu caminhão. “Contar com o apoio do Banco Mercedes-Benz nos engrandece, pois trata-se de uma instituição de muita credibilidade no mercado. A instituição já me apoiou quando fui vice-campeão brasileiro de kart. Carregar o nome do banco é uma grande responsabilidade”, aponta o piloto.

A programação em Caruaru prevê duas sessões de treinos livres nesta sexta, com início às 12h e às 14h. No sábado, haverá mais dois treinos livres, às 9h e às 11h. A tomada de tempos classificatória vai começar às 14h. A largada para a terceira etapa da Fórmula Truck, no domingo, será dada às 13h. Todos os horários são ferentes a Brasília. A Rede Bandeirantes transmitirá a prova ao vivo, com geração de imagens da paranaense Master TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *