Truck: Diumar Bueno vai do céu ao inferno em Guaporé

Definitivamente, a sorte não está acompanhando o piloto Diumar Bueno nesta temporada. E principalmente nos momentos decisivos. Na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que acontece neste fim de semana em Guaporé (RS), o paranaense foi do céu ao inferno em um dia.


Depois de figurar entre os dez primeiros nos treinos livres, chegando a ser 4º colocado num deles, Bueno viu sua vaga na Super Pole escapar entre os dedos no classificatório. “Eu vinha numa volta boa, mas na entrada da reta engatei uma marcha errada e perdi pelo menos dois segundos”, lamenta.

 


Com isso, o piloto será apenas o 15º colocado do grid da corrida marcada para Á s 14h deste domingo (11). Apesar de ser um circuito com poucos pontos de ultrapassagem, Bueno está confiante. “Estamos com um caminhão rápido e bem acertado para esta pista. Espero escapar dos acidentes e fazer uma prova consistente para chegar ao meu primeiro pódio no ano”, ressalta.



A temporada não está nada boa para o piloto, que corre com um Volvo FM 12. Ele abandonou as duas primeiras provas, em Caruaru (PE) e Fortaleza (CE), e nem largou na terceira, em Interlagos (SP), devido a um acidente ocasionado pela quebra da caixa de direção. “Chega de maus resultados. Já mandei benzer o caminhão novamente e espero que a sorte me acompanhe nesta corrida”, destaca.