Truck: Diumar Bueno volta ao pódio na etapa de Fortaleza

Mesmo depois de não ter pontuado nas primeiras corridas do ano, o paranaense Diumar Bueno (Volvo) chegou a Fortaleza, para a disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, confiante num bom resultado. E apesar dos problemas de aquecimento do motor durante a corrida deste domingo, ele terminou em quarto e voltou ao pódio, depois de dois anos longe das cinco primeiras posições.

Bueno, que foi quarto no grid, chegou a ocupar a sexta posição durante a prova, mas a constância do caminhão o fez cruzar a linha de chegada na quarta colocação, atrás do vencedor, Felipe Giaffone (Volkswagen), de Wellington Cirino (Mercedes-Benz) e Roberval Andrade (Scania).

O curto e estreito Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, foi o palco de uma das etapas mais disputadas dos últimos tempos da Fórmula Truck. Várias brigas por posições, com os caminhões andando muito próximos, além de inúmeros toques, deram o tom da corrida, cuja vitória foi definida apenas depois da punição de Leandro Totti – até então líder da prova – por excesso de velocidade no radar.

Além do equilíbrio entre os caminhões, os 25 pilotos que entraram na pista também enfrentaram um forte calor. “O tempo estava seco e por isso o ar às vezes faltava”, relembra Bueno. “Mas esse foi o adversário mais fraco. Suei muito para segurar meus adversários, que estavam muito rápidos. Mas nessa categoria é assim, temos que matar um, ou melhor, vários leões por corrida”, brinca Diumar.

Ele deixa Fortaleza na décima colocação do Campeonato, que é liderado por Roberval Andrade. “Uma pena não termos pontuado nas três primeiras provas. Mas agora ficou provado que estamos de volta na briga por vitórias”, complementa Bueno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *