Truck: Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba

Sorocabano também busca melhorias visando temporada de 2009.

Os pesados caminhões da Fórmula Truck disputam neste domingo (12/10), no Autódromo Internacional de Curitiba, a oitava etapa da categoria mais popular do automobilismo nacional. Acostumado a ter um bom desempenho na pista paranaense, o sorocabano Djalma Fogaça (DF Motorsport/Ford/HDS MecPar) espera figurar entre os líderes na prova. “A categoria está muito competitiva e queremos encontrar um bom acerto para Curitiba, uma pista onde já tivemos excelentes resultados, mas que ultimamente não nos presenteou com a sorte. Vamos tentar mudar a história lá”, garante. A corrida acontece às 12h45, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.

A primeira meta de Djalma Fogaça no Paraná é trabalhar duro durante os treinos para ter um caminhão em condições de brigar pelos primeiros lugares no decorrer do fim de semana. Mas com o final do campeonato se aproximando, o veterano piloto já começa a se preocupar com a temporada do ano que vem. “Estamos bem atentos para melhorar, pensando já no ano que vem. Principalmente na correlação de forças entre os tipos de caminhões – leves e pesados –, para possível ajuste do regulamento para 2009”, afirma o “Caipira Voador”.

Uma das novidades da equipe DF Motorsport/Ford/HDS MecPar para a corrida curitibana é uma mudança inusitada. Fogaça e Jonatas “Neno” Borlenghi vão trocar seus Ford Cargo para a disputa desta etapa. “O Neno vai andar no meu caminhão em Curitiba, e eu vou assumir o dele. Aparentemente ele se adaptou melhor ao meu chassi e, por isso, vamos fazer esta tentativa para que ele volte a repetir a boa performance da estréia em nossa equipe”, finaliza Fogaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *