Truck: Evento festivo em Piracicaba apresenta ao público os novos F-Truck de Roberval e Beto

Campeões da categoria em 2002 e 2004, pilotos passam a competir na categoria pela mesma equipe, com o modelo PGR 420 da Scania.

A menos de duas semanas da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a preparação das equipes inscritas da categoria encaminha-se para a reta decisiva. O que não significa um ritmo menos intenso de trabalho. No caso da Roberval Motorsport, toda a equipe está mobilizada para um evento nesta sexta-feira (22) na cidade de Piracicaba, a 164 km de São Paulo, onde será feita a apresentação dos dois novos caminhões.

A equipe entra na disputa pelo título de 2008 da Fórmula Truck com dois ex-campeões da categoria. O paulista Roberval Andrade, dono do título de 2002, e o pernambucano Beto Monteiro, melhor da temporada de 2004, passam a atuar como companheiros na equipe, que terá novos caminhões da Scania – o modelo R420 utilizado em 2007 dá lugar ao novo PGR 420, que a marca apresentou ao mercado na última edição da Fenatran.

O evento festivo para apresentação dos novos caminhões terá lugar no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, onde patrocinadores, convidados, parceiros e jornalistas serão recepcionados com um coquetel a partir das 11h. Até o final da tarde, Roberval e Beto levarão os convidados em voltas pela pista com os novos caminhões da equipe, ao mesmo tempo em que haverá quatro baterias festivas de kart, com os convidados na pista.

A apresentação dos novos caminhões será acompanhada por diretores das empresas parceiras da Roberval Motorsport na F-Truck – Scania, Rodafuso, Frum, Mann, KS, Banco PanAmericano, Tanesfil, Niju, CCE, Kalunga e Consórcio Nacional Scania. Também têm presença confirmada os diretores da empresa Eco Logística, Humberto Lopes, Jacinto Zanette e Elder Serraglio. A programação em Piracicaba será encerrada por volta das 17h.

Para Roberval, o evento desta sexta-feira “marca o início de uma segunda fase da equipe” – a primeira foi o lançamento da equipe, em 2004. “É um grande passo para a Roberval Motorsport poder apresentar aos nossos patrocinadores, aos apoiadores e à imprensa os novos caminhões de última geração da Scania. É importante, também, passar a ter o Beto como parceiro. É um grande piloto, um campeão, que vem para somar e tornar a equipe mais forte”, considera.

O pernambucano Monteiro teve uma carreira de sucesso no kart e em categorias do automobilismo no Brasil e na Europa. Estreou na Truck em 2001, com um Volvo, e desde a temporada seguinte pilotou para o time comandado por Djalma Fogaça, sempre com caminhões Ford. “A troca de equipe e de marca depois de seis anos é um desafio, e são desafios que tornam o automobilismo um esporte fascinante. Para mim, é vida nova, um recomeço”, define.

Monteiro vê na estrutura oferecida pela equipe as chances de tomar parte da disputa pelo título de 2008. “A Roberval Motorsport tem uma grande estrutura, tanto quanto a do Fogaça. Eu tenho com o Roberval a mesma relação de amizade que sempre mantive com o Djalma. Tenho a certeza de que, quando começar o primeiro treino livre para a primeira corrida do ano, eu já vou estar me sentindo em casa na nova equipe”, diz o pernambucano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *