Truck: Felipe Giaffone é o mais rápido em Interlagos

GP Vipal fecha a primeira metade da temporada de 2010 da Fórmula Truck em Interlagos

O paulista e atual campeão brasileiro Felipe Giaffone (Volkswagen) foi o piloto mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira (23) no Autódromo José Carlos Pace em Interlagos. No domingo está programado o GP Vipal, quinta etapa do Campeonato Sulamericano e Brasileiro de Fórmula Truck da temporada de 2010 em um final de semana bastante agitado para os amantes do automobilismo, que inclui também as participações de duas categorias de turismos argentina a Top Race e a Top Race Jr.

Na prova mais importante da temporada a disputa está acirrada entre os principais favoritos para a etapa que fecha a primeira metade do campeonato. Considerada a prova vitrine da temporada, equipes e pilotos se esmeram na apresentação visual e performance técnica. O primeiro dia revelou novos pretendentes para o time de favoritos para domingo. Além dos vencedores de outros anos como Wellington Cirino (Mercedes-Benz) 1999, 2002 e 2008, Roberval Andrade (Scania) 2006 e 2009, Felipe Giaffone (Volkswagen) 2007, Leandro Totti (Mercedes-Benz) 2005 e Renato Martins (Volkswagen 1998, ocuparam as primeiras posições nos dois treinos livres, os paulistas Paulo Salustiano (Volvo) e Danilo Dirani (Ford), o brasiliense Geraldo Piquet (Mercedes-Benz), os goianos Leandro Reis (Scania e Zé Maria Reis (Scania) e o paranaense João Maistro (Volvo).

O próprio Felipe admitiu que o melhor tempo de sexta fosse animador, mas que a concorrência é grande para a tomada de tempo deste sábado. “Tem muita gente que ainda não abriu tudo que tem”, lembra Felipe com razão, já que vários pilotos utilizam o primeiro dia de treinos para testes com novos equipamentos e acertos, como é o caso do maior vencedor de Interlagos, Wellington Cirino que foi o quinto tempo do dia. “Testamos uma nova configuração de suspensão que acho que não foi tão satisfatória. Amanhã voltaremos ao acerto anterior”, explicou Cirino.

O atual líder do campeonato, o paulista Valmir Benavides (Volkswagen) ficou com o 14º tempo no combinado dos dois treinos. Na primeira sessão Hisgué como é conhecido marcou o sexto melhor tempo, mas na segunda sessão seu F-Truck amarelo número 2 deu apenas quatro voltas e ficou o resto do tempo parado nos boxes. “Estamos com um problema de vibração mas, nada que possa atrapalhar um bom resultado amanhã e no domingo”, tranqüilizou Hisgué.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *