Truck: Piquet promete dividir todas as curvas em BrasÁ­lia

O filho mais velho de Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, será o defender de BrasÁ­lia na mais popular categoria do automobilismo brasileiro.


Fora da lista dos pilotos que disputam o tÁ­tulo, mas correndo em casa, o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, poderá ser o grande destaque da nona e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será disputada no próximo domingo (dia 10/12), a partir das 12h30, no Autódromo de BrasÁ­lia.


Geraldo promete dividir todas as curvas do anel externo da pista da Capital Federal e brigar por sua primeira vitória na categoria. Seu melhor resultado na Fórmula Truck foi em 2004, quando largou em segundo e conquistou o segundo lugar. “Vou brigar por cada posição independente de que seja com quem está brigando pelo tÁ­tulo. A exceção será apenas para o Cirino, meu companheiro de equipe, que se vencer a corrida poderá ser campeão. Nossa meta será levar a Mercedes-Benz ao tÁ­tulo do Campeonato de Marcas e isto será concretizado se estivermos no pódio. Conheço bem o circuito e com a melhor do caminhão nas últimas etapas me deixa animado e confiante que poderei conquistar a primeira vitória na categoria”, acentua Piquet.



Mais uma vez BrasÁ­lia realiza a etapa decisiva do campeonato. Estão na briga pelo tÁ­tulo os paulistas Renato Martins (lÁ­der com 111 pontos) e Vinicius Ramires (vice-lÁ­der com 100 pontos). Eles brigam contra os paranaenses Pedro Muffato (88 pontos) e Wellington Cirino (87 pontos). Renato foi o primeiro campeão da categoria, em 1995, ao passo que Cirino é o único tricampeão, tendo ganhado os campeonatos de 2001, 2003 e 2005.