Truck: Piquet promete dividir todas as curvas em Brasília

O filho mais velho de Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, será o defender de Brasília na mais popular categoria do automobilismo brasileiro.


Fora da lista dos pilotos que disputam o título, mas correndo em casa, o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, poderá ser o grande destaque da nona e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será disputada no próximo domingo (dia 10/12), a partir das 12h30, no Autódromo de Brasília.


Geraldo promete dividir todas as curvas do anel externo da pista da Capital Federal e brigar por sua primeira vitória na categoria. Seu melhor resultado na Fórmula Truck foi em 2004, quando largou em segundo e conquistou o segundo lugar. “Vou brigar por cada posição independente de que seja com quem está brigando pelo título. A exceção será apenas para o Cirino, meu companheiro de equipe, que se vencer a corrida poderá ser campeão. Nossa meta será levar a Mercedes-Benz ao título do Campeonato de Marcas e isto será concretizado se estivermos no pódio. Conheço bem o circuito e com a melhor do caminhão nas últimas etapas me deixa animado e confiante que poderei conquistar a primeira vitória na categoria”, acentua Piquet.



Mais uma vez Brasília realiza a etapa decisiva do campeonato. Estão na briga pelo título os paulistas Renato Martins (líder com 111 pontos) e Vinicius Ramires (vice-líder com 100 pontos). Eles brigam contra os paranaenses Pedro Muffato (88 pontos) e Wellington Cirino (87 pontos). Renato foi o primeiro campeão da categoria, em 1995, ao passo que Cirino é o único tricampeão, tendo ganhado os campeonatos de 2001, 2003 e 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *