Stock Jr.: Lineu Linardi próximo do título da Classe Master

Decisão será neste fim de semana, em Interlagos, envolvendo dois paulistas: o líder Linneu Linardi e o segundo colocado, Jason Oliveira.



Dos quatro títulos que a Stock Car colocou em jogo no início desta temporada, apenas dois permanecem em aberto: o da categoria principal, com cinco candidatos, e o da Stock Jr., na classe Master, com dois postulantes. A diferença é que enquanto uma decisão está completamente aberta, envolvendo Cacá Bueno, Hoover Orsi, Giuliano Losacco, Felipe Maluhy e Antonio Jorge Neto, a outra está praticamente definida. O paulista Linneu Linardi (JetPilot/Avimed), cauteloso, não vibra antes da hora, mas sabe que tem imensa vantagem e o título nas mãos. Só mesmo um desastre poderia tirar a conquista do piloto, que voltou às pistas nesta temporada, depois de cinco anos afastado.


 


Seu único rival na briga pela taça é Jason Oliveira. Sem considerar os descartes obrigatórios, atualmente Linneu Linardi lidera com 1.066,00 pontos, contra um total de 1.035,5 do adversário. É o suficiente para que ele conquiste o título apenas chegando ao final das duas corridas do fim de semana. A única coisa que não pode acontecer é uma quebra e as providências necessárias foram tomadas para evitar qualquer tipo de susto. “Eu acabei perdendo potência em razão do aquecimento do motor no Rio e por pouco não quebrei. Tive que tirar o pé e mesmo assim consegui vencer. Mas agora o propulsor está completamente revisado, o que me dá muita confiança”, afirma Linneu Linardi.


 


Os pneus também podem ter muita influência na decisão do título. Todas as equipes receberam compostos novos em razão do desgaste excessivo na etapa anterior e os treinos livres serão fundamentais, porque o desempenho do carro melhora somente depois de algumas voltas de uso do pneu. Quem andar na medida certa pode ganhar vantagem para a prova. “Quero aproveitar todas as voltas que puder para deixar os pneus no ponto certo. É meu ano de retorno ao automobilismo, fizemos o campeonato todo pensando no título e agora tudo o que quero é levar o carro até o final para garantir a conquista”, comenta.


 


E se pintar uma oportunidade, é claro que Linneu Linardi também disputará a vitória. “Desde a abertura da temporada, meu desempenho em Interlagos sempre foi muito bom e tenho certeza que vamos conseguir manter o ritmo. Na última prova disputada no circuito, por exemplo, cheguei a registrar o segundo melhor tempo na geral (incluindo pilotos da Master e da Pró). Então, o primeiro objetivo é assegurar o título. E se for possível tentar ganhar a corrida”, conclui o piloto. Independentemente do resultado final, ele já tem testes agendados na Stock Car Light logo após o encerramento do campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *