Truck: Filhos do Aurélio fazem show da F-Truck

Santa Cruz verá pela primeira vez a F-Truck com todos os atrativos da categoria.

Uma das principais atrações da Fórmula Truck é o show idealizado pelo criador da categoria Aurélio Batista Félix. Após seu falecimento no ano passado o show ficou suspenso por toda a temporada de 2008, só voltando a ser apresentado neste ano. E para a surpresa e emoção dos apreciadores da F-Truck, os protagonistas atuais são nada menos do que os três filhos de Aurélio com Neusa Navarro Félix, hoje a presidente da categoria: Danielle de 24 anos, Gabrielle de 20 e Aurélio Junior de apenas 14 anos.

A mesma maestria com que Aurélio apresentava as manobras radicais com os Pace Truck personalizados da F-Truck foi transferida para as duas filhas e o filho caçula que treinaram durante um ano sob o comando do acrobata e duble Fábio Bomba, que também participa do show fazendo a manobra de 360 graus com o cavalo mecânico de cinco toneladas. Faz parte do show também, o piloto de motociclismo Jefão Martins que assim como um dos Pace Truck faz explodir uma bomba incendiária com labaredas acima de 10 metros de altura.

Entre as manobras com os três Pace Truck, o público de Santa Cruz do Sul presenciará as derrapagens e zerinhos com os caminhões sem os condutores na boléia. “No início foi um pouco difícil, mas aos poucos fomos nos soltando e hoje passou a ser divertido e emocionante quando a gente vê que o público está gostando”, conta Gabrielle, uma das condutoras dos Pace Truck no show.

Essa é a primeira vez que a F-Truck corre em Santa Cruz do Sul, o evento que é esperado pelo público local desde 2005 quando da inauguração do autódromo internacional. No dia 25 próximo, a F-Truck faz sua oitava etapa da temporada de 2009, onde a disputa pelo título ainda tem pelo menos seis pilotos matematicamente na briga. A disputa maior da temporada está entre dois companheiros de equipe da RM Competições Volkswagen, Valmir Benavides que lidera o campeonato com 151 pontos e Felipe Giaffone com 138.

PROGRAMAÇÃO
A programação será aberta na tarde de sexta-feira (dia 23) com dois treinos livres, às 12h00 e às 15h00 com a duração de 1 hora cada. No sábado (dia 24) as sessões livres serão às 9h00 e às 11h00. A tomada de tempo para o grid de largada será às 14h00, com a Super Classificação prevista para as 15h30.
No domingo, o warm-up será às 9h00 e a largada às 13h00. Logo após o warm-up, segue a programação da F-Truck com atrações como o Desfile de Pilotos, o Truck Test com voltas nas pistas com convidados e show de acrobacias de moto com Jefão Martins, além do show com os Pace Truck, agora protagonizados pelos filhos do Aurélio: Danielle, Gabrielle e Juninho, marcado para as 12h00.

INGRESSOS
Os ingressos para a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck estão sendo vendidos a R$ 25,00 nos Postos Petrobras e Revendedores Vipal da região, com direito ao boné oficial da F-Truck. Os endereços dos pontos de venda de ingressos estão no site oficial www.formulatruck.com.br. A F-Truck não cobra ingressos de maiores de 65 anos e crianças até oito anos acompanhadas dos pais. Também têm entradas livres pessoas portadoras de deficiência física. Os ingressos para estudante só serão vendidos nas bilheterias do autódromo pela metade do valor, com apresentação da carteira da entidade.

A prova terá transmissão direta pela Rede Band de TV, com narração de Téo José, comentários de Edu Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério. A transmissão ao vivo começa às 13h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *