Truck: Fórmula Truck será pioneira em transmissão HD

Categoria será a primeira da América do Sul a transmitir em alta qualidade

A abertura da temporada 2011 da Fórmula Truck, que acontece amanhã (27) às 13h, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, terá uma grande novidade: A categoria terá a primeira corrida na América do Sul que será transmitirá em HD (High-Definition), ou seja, imagens em alta definição.

A empresa contratada para a realização desse novo trabalho é a Revolution Broadcast, que durante toda a temporada será a responsável pela transmissão em alta qualidade para a Band.

Segundo Ivan Naufal, sócio da empresa, os telespectadores da Fórmula Truck irão ter uma transmissão excelente. “Até mesmo o telespectador que possui um aparelho convencial vai sentir a diferença. Já aquele que possui televisão HD, com certeza verá uma grande evolução na transmissão. É importante salientar que, além do investimento em novos equipamentos, temos também profissionais de altíssima qualidade”, explicou Naufal. A grande novidade será a câmera superslow, que mostrará os detalhes em câmera lenta dos caminhões e da disputa.

A inédita iniciativa também marca a inovacão na transmissão. “Vamos ter uma interação maior com os telespectadores que vão participar das transmissões, além, é claro, da super novidade de ser em HD. Vamos ter o conceito gráfico com vídeos e informações que vão facilitar o entendimento de quem está assistindo. Definitivamente, é uma nova era na transmissão da Truck”, comentou Neusa Navarro Félix, Presidente da Fórmula Truck.

Sobre Revolution Broadcast

A Revolution Broadcast é uma empresa criada por empresários estrangeiros em conjunto com experientes profissionais brasileiros do mercado de produção e transmissão de eventos esportivos. O objetivo é fornecer ao mercado não apenas caminhões com equipamentos de última geração provenientes da Europa, mas também aliar essa tecnologia a uma operação 100% brasileira na qual estarão envolvidos sempre os melhores em suas funções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *