Truck: Giaffone vence e diferença entre os líderes cai

Giaffone vence em Londrina. Andrade, 2º, reduz sua desvantagem no campeonato.

Dificuldade imposta pela pista às manobras de ultrapassagem faz com que as quatro primeiras posições do grid sejam mantidas na corrida.

 
Felipe Giaffone venceu neste domingo (16) a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Largando da pole-position, o vice-líder da temporada dominou de ponta a ponta a prova disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade paranaense de Londrina. Cruzou a linha de chegada 4s691 à frente do conterrâneo Roberval Andrade, da Scania, que largou e terminou em segundo lugar.

As quatro primeiras posições no grid mantiveram-se durante todas as 26 voltas da corrida – o que não significou falta de disputas acirradas. “Aqui em Londrina, pela característica da pista, as ultrapassagens são muito difíceis, a pole representa praticamente meia vitória”, comentou Andrade. “Eu errei nos treinos classificatórios, o Felipe conseguiu a pole e eu já sabia que ultrapassa-lo seria uma tarefa muito complicada”, expôs.

O ritmo de Giaffone e de Andrade foi bastante superior ao dos demais pilotos. “Mesmo sem conseguir a vitória, fiquei muito contente, o equipamento está rápido e muito competitivo”, disse Andrade, que tem o caminhão número 15 decorado nas cores de Knorr-Bremse, Scania, Consórcio Guerra, Filtros Mann, Banco PanAmericano, Frum, Tanfesil, Niju, Companhia Athlética. “Era uma corrida em que eu tinha a chance de vencer”, frisou.

Pedro Muffato, também piloto da Scania, era décimo colocado, quando abandonou na oitava volta, com a quebra do motor de seu caminhão. “Deve ser um problema de alimentação, porque eu não estava forçando o ritmo”, disse. “Foi uma pena, o caminhão estava bom, bem acertado, eu estava recuperando algumas posições. De repente, travou o motor. Paciência”, lamentou o piloto paranaense, que teve o caminhão reformulado para esta etapa.

Os quatro primeiros na corrida são, também, os quatro primeiros na classificação do campeonato. A liderança ainda é de Valmir Benavides, outro piloto da Volks, que terminou a corrida em terceiro e foi a 128 pontos. Giaffone tem 109. Andrade, terceiro na tabela, tem 93. Wellington Cirino, da Mercedes-Benz, terminou a corrida em quarto e tem a mesma posição na tabela, com 80 pontos. A próxima etapa, dia 20 de setembro, acontecerá em Buenos Aires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *