Truck: Ramires larga dos boxes e termina em 15º

Ramires larga dos boxes e completa etapa londrinense da Fórmula Truck em 15º lugar. Rompimento de mangueira do radiador antes da largada e perda de potência no motor Mercedes-Benz comprometem atuação do piloto.

Foi marcada por dificuldades a participação de Vinicius Ramires na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto paulista da RRT2, que tinha a 13ª posição no grid, viu-se obrigado a largar dos boxes para a corrida deste domingo (16) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Partindo em último, teve de se submeter a uma corrida de recuperação, para terminar em 15º lugar.

“Na hora de ir para a pista para formar o grid, a mangueira do radiador rompeu. Tive que voltar ao box para trocá-la e tive que largar de lá, depois de todo mundo”, descreveu. “Herdei algumas posições, fiz ultrapassagens, o que nesta pista é relativamente mais difícil. Faltou uma posição para marcar um ponto”, observou Ramires, que tem o caminhão número 80 decorado nas cores de Banco Mercedes-Benz, Tertecman e Ramires Diesel.

Na fase final da corrida, Ramires verificou a perda de rendimento do motor de seu Mercedes-Benz. “Eu já havia enfrentado problema com o motor nos treinos, com perda de compressão por falha em dois cilindros. Na corrida, a potência caiu. No final, eu até teria a chance de ultrapassar o João Maistro e o Fred Marinelli, mas teria de forçar um pouco mais, porque aqui para passar você tem de forçar, seria arriscado. Preferi manter minha posição”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *