Truck: Leandro Totti quer buscar pontos para subir na tabela de classificação

Totti foi o vencedor em Campo Grande (MS) no ano de 2004, última etapa efetivamente realizada neste circuito.

A pista de Campo Grande (MS) é uma das preferidas de Leandro Totti da equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas na competição da Fórmula Truck. O retrospecto do piloto é ótimo, em 2003, ainda estreante na categoria, encerrou a prova em sétimo, em 2004, venceu quebrando uma seqüência de vitórias de Wellington Cirino (Mercedes-Benz), em 2005, dominou todos os treinos sendo o mais rápido também no treino classificatório para o grid, porém foi punido por excesso de fumaça. Na largada desta prova um acidente de grandes proporções envolvendo dezenove caminhões acabou cancelando a disputa. Para a etapa deste ano que acontece neste final de semana, 14, 15 e 16 de julho, a expectativa é de que novamente Totti e Cirino protagonizarem uma acirrada briga pelas primeiras posições.

Os dois pilotos têm um motivo a mais para buscarem a todo custo a melhor classificação possível em Campo Grande, já que ambos tiveram problemas com seus caminhões e abandonaram na prova anterior disputada em Guaporé (RS). Com quatro etapas realizadas, quatro vitoriosos diferentes e quatro pole-positions diferentes, é necessário manter uma regularidade que mantenha o piloto sempre entre os cinco primeiros na classificação geral. Com a competição tão equilibrada a expectativa que somente a última etapa definirá o campeão deste ano, portanto é muito importante chegar até lá “vivo”.

Ocupando atualmente a quinta posição no campeonato com 37 pontos, Leandro Totti sabe que é necessário buscar pontos que o mantenham próximo dos líderes. “Acredito que já enfrentamos todos os problemas possíveis para este ano, trabalhamos bastante neste intervalo entre a quarta e quinta etapas preparando os caminhões no autódromo de Londrina (PR). Gosto de pilotar em Campo Grande e acredito que estamos preparados para um bom resultado, mas principalmente torcendo para que a sorte volte para nosso lado”, enfatiza Totti.

A Londrina Truck Racing/ Delphi / Itapemirim Cargas já está em Campo Grande e além da preparação para os treinos e a prova a equipe também participará da inauguração de uma filial de um de seus parceiros, a Noroeste Auto Peças. A partir de sexta feira, dia 14, os caminhões já vão para a pista e iniciam a quinta etapa do campeonato 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *