Truck: Mercedes-Benz aposta em evolução dos caminhões na equipe ABF

Geraldo Piquet e Wellington Cirino acreditam em disputa equilibrada no circuito de Jacarepaguá.

Pela primeira vez na história, o Autódromo de Jacarepaguá no Rio de Janeiro recebe os velozes caminhões da categoria mais popular do Brasil. No seu 15º ano de historia, a Fórmula Truck terá a segunda etapa do atual campeonato disputada no estado fluminense e a equipe ABF Competições, com seus modelos Mercedes-Benz Axor, se prepara para figurar entre os destaques dessa estreia. Além da dupla Wellington Cirino e Geraldo Piquet no comando dos caminhões, a fabricante de origem alemã conta com uma torcida também ‘peso-pesado’. A montadora estima cerca de 700 clientes convidados para acompanhar a Fórmula Truck nas arquibancadas e setores VIP do autódromo. 
Nos caminhões, a equipe aposta no desenvolvimento do acerto desde a primeira etapa do campeonato – disputada em março no circuito de Guaporé, no Rio Grande do Sul. Em função do deslocamento do conjunto de motor e câmbio nos caminhões, que gera uma nova distribuição de peso do equipamento, a ABF continua refinando o acerto de suspensão e freios. “Estou bem confiante para brigar pela primeira vitória neste ano”, destacou o tetracampeão da Fórmula Truck, Wellington Cirino, que terminou a etapa de Guaporé na terceira colocação. “É uma pista onde nunca corremos com os caminhões, mas que aparentemente vai favorecer os modelos da Mercedes-Benz”, completou o piloto de Francisco Beltrão, no Paraná.
Geraldo Piquet, companheiro de Wellington na equipe ABF, também destaca a motivação para a estreia no circuito que leva o nome do seu pai: o tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet. “Com certeza o caminhão melhorou bastante desde a primeira etapa. Com as novidades que vamos ter para essa prova e as características dessa pista, acho que a disputa vai estar bastante equilibrada e podemos brigar por um bom resultado”, comentou o brasiliense, sexto colocado no campeonato depois da primeira corrida do ano.
Os treinos livres para a etapa do Rio de Janeiro começam na sexta-feira (16) a partir do meio-dia. A classificação que define o grid de largada será realizada na tarde de sábado e a corrida, na tarde de domingo, terá transmissão ao vivo pela TV Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *