Truck: Muffato com metas conservadoras na etapa de Brasília

Paranaense da MP Motorsport participa da corrida deste domingo para “cumprir tabela” enquanto aguarda definições para próxima temporada.

Ciente das limitações de seu equipamento, o paranaense Pedro Muffato procura não estabelecer objetivos mirabolantes para a décima e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto paranaense da MP Motorsport acredita que a eventual conquista de pontos poderá ser comemorada na corrida deste domingo (7) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. “Eu vou correr para cumprir tabela”, comenta.

O Scania número 20 de Muffato, decorado nas logomarcas de Autotrac, Coopavel, Muffatão, Tanksul, Fras-le, Mahle, Faculdade Assis Gurgacz e Tuzzi, foi submetido a uma revisão completa após a prova do mês passado em Tarumã. “A revisão foi normal, na verdade nós não trabalhamos em nenhum desenvolvimento do caminhão para Brasília”, admite o paranaense. “Vou procurar fazer uma corrida de chegada. Se pontuar, vou ficar satisfeito”.

Muffato marcou pontos em apenas duas das nove corridas disputadas até agora. Foi oitavo na pista pernambucana de Caruaru e terminou em sexto a etapa de Londrina. Soma nove pontos e está em 16º na classificação do campeonato, números idênticos aos que marcaram o encerramento de sua participação em 2007, quando disputou apenas cinco etapas. “Para o ano que vem, vamos ter uma condição melhor para buscar resultados”, antecipa.

Os treinos em Brasília terão início na tarde desta sexta-feira (5). A corrida de domingo, com largada às 12h45, será transmitida pela Rede Bandeirantes, com geração de imagens da paranaense Master TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *