Truck: Neno Borlenghi estréia no time de Fogaça em Londrina

Ele vai substituir Chico Serra até o final da temporada.

O paulista Jonatas “Neno” Borlenghi fará neste fim de semana (02 e 03/08) sua estréia pela equipe DF Motorsport/Ford/HDS MecPar na temporada 2008 da Fórmula Truck, a categoria mais popular do automobilismo brasileiro. Ele vai ocupar o lugar do também paulista Chico Serra, que competiu nas primeiras cinco provas do ano. “Estou bastante esperançoso nesta minha estréia na equipe. Confio bastante na competência do Djalma Fogaça e no potencial do Ford Cargo que vou usar”, afirma o piloto, que fica na escuderia até o final do ano. A corrida válida pela sexta etapa da competição acontece neste domingo, no Autódromo de Londrina (PR). A TV Bandeirantes mostra ao vivo, a partir das 12h45.


 


O sorocabano Djalma Fogaça fez questão de agradecer a Chico Serra pela boa convivência e enorme dedicação que o ex-piloto de Fórmula 1 teve durante todos esses meses. “O Chico talvez seja o piloto mais profissional que passou pela nossa equipe em todos esses anos. Fico muito grato por tudo o que ele fez por nós e conosco durante esse tempo que estivemos juntos”, ressalta o ”Caipira Voador”.


 


Neno Borlenghi acredita que vai estar totalmente à vontade para acelerar tudo o que sabe já nesta primeira corrida. “Como conheço bem o circuito de Londrina e já corri com caminhões leves, acho que minha adaptação ao time vai ser rápida”, afirma o piloto, que usará o numeral oito (8). Ele está bastante confiante em conseguir andar bem no Paraná. “A equipe tem um bom acerto de chassi e suspensão, e está progredindo bastante no desenvolvimento do motor eletrônico. Então acho que poderei ter um grande resultado logo em minha estréia”, completa.


 


Veja como está a o campeonato da Fórmula Truck após cinco etapas:


 


1º) Geraldo Piquet, 98 pontos;


2º) Roberval Andrade, 74;


3º) Felipe Giaffone e Valmir Benavides, 64;


5º) Wellington Cirino, 61;


6º) Beto Monteiro, 43;


7º) Renato Martins, 27;


8º) Débora Rodrigues, 20;


9º) Luiz Zappelini, 18;


10º) João Maistro e Vignaldo Fizio, 16;


15º) Djalma Fogaça, 7 pontos.   


 


A DF Motorsport tem apoio de Ford/HDS MecPar/Mahle/Cummins/Borg Warner/Eaton/Norgren/Usiparts/Taranto/Beta Ferramentas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *