Truck: Pilotos da Mercedes-Benz aprovam circuito do Rio de Janeiro

Pista de Jacarepaguá agrada na primeira vez que recebe a maior categoria do automobilismo brasileiro. Time fechou o primeiro dia de treinos entre os cinco mais rápidos.

A Fórmula Truck finalmente fez a sua estreia no Autódromo Internacional Nelson Piquet em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (16) foram realizadas as duas primeiras sessões de treinos para a segunda etapa do campeonato sul-americano da categoria, que será disputada no próximo domingo. E a pista fluminense, mesmo tendo sido modificada para receber as instalações dos Jogos Pan-Americanos de 2007, agradou aos dois pilotos da equipe ABF Mercedes-Benz: o paranaense Wellington Cirino e o brasiliense Geraldo Piquet. “É uma pista muito interessante, na qual nosso caminhão se adaptou muito bem e onde temos boas chances de brigar entre os primeiros”, resumiu Cirino, tetracampeão da Fórmula Truck. Já Geraldo Piquet definiu como “Uma pista bastante rápida, onde talvez seja difícil de ultrapassar, mas com características muito interessantes”.
Por ser uma pista completamente desconhecida para todas as equipes da Fórmula Truck, os treinos desta sexta-feira ficaram concentrados nos primeiros ajustes dos caminhões. Wellington Cirino, que fechou o dia com um quarto e um quinto lugares, comentou que trabalhou visando a corrida do próximo domingo. “O caminhão está muito confiável para a prova. Trabalhamos hoje visando a corrida e acho que encontramos um bom equilíbrio. Nos treinos da manhã de sábado é que vamos trabalhar para a classificação, para ficar entre os três mais rápidos do grid”, comentou o paranaense.
Geraldo Piquet, por sua vez, enfrentou pequenos problemas que o impediram de completar uma volta rápida. “No treino da manhã testei alguns componentes novos no caminhão, então o foco não era a tabela de tempos. Já na parte da tarde não consegui completar uma volta rápida sequer. Ou era impedido por uma bandeira vermelha, ou pegava tráfego”, comentou, lembrando um treino vespertino marcado por diversas interrupções ocasionadas pelas escapadas de pista dos pilotos que ainda encontravam os limites do traçado de 3.067 metros.
Os caminhões da Fórmula Truck voltam à pista neste sábado para mais dois treinos livres antes da sessão classificatória – que define o grid de largada e terá transmissão ao vivo pelo site da categoria (www.formulatruck.com.br) a partir das 15h25. A corrida válida pela segunda etapa do campeonato será no domingo, transmitida ao vivo pela TV Band, a partir das 14h. O mais rápido da sexta-feira em Jacarepaguá foi o paulista Danilo Dirani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *