Truck: Quatro pilotos do Paraná terminam entre os dez primeiros

Mais de 40 mil pessoas lotaram o Autódromo Internacional de Curitiba neste domingo (8) para assistir à sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Vinícius Ramires (Mercedes-Benz) foi o vencedor, com o pole position Renato Martins (Volkswagen) chegando em segundo e mantendo a liderança da competição. Com a vitória, Ramires pulou para segundo no Campeonato, com o mesmo número de pontos do paranaense Pedro Muffato (Scania), que terminou em sexto e perdeu uma posição na tabela.



Os pilotos do Paraná aproveitaram o apoio da torcida e ficaram com quatro, dos dez primeiros lugares. Leandro Totti (Ford) terminou em quinto e foi o único representante do estado a subir no pódio. Wellington Cirino (Mercedes-Benz) e Diumar Bueno (Volvo) foram sétimo e nono, respectivamente.


 


Partindo do 15º lugar, Bueno, que é o único piloto de Curitiba na categoria, largou bem, ganhando quatro posições antes de completar a primeira volta. Depois disso, aproveitou os abandonos e as punições de radar dos oponentes para herdar algumas posições e cruzar a linha de chegada em sexto na bandeira programada da 12ª volta, somando mais um ponto no Campeonato.


 


Na parte final da corrida, Bueno partiu para o ataque e, quando tentava assumir o quinto lugar, perdeu o controle do caminhão no final da reta. “Tinha que arriscar, pois meu objetivo era o pódio. O caminhão estava bem acertado e conseguimos terminar a segunda corrida consecutiva. Já detectamos algumas falhas durante a corrida, que vamos resolver para a próxima corrida”, destaca Bueno, referindo-se à penúltima etapa do ano, marcada para o dia 12 de novembro, em Tarumã (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *