Truck: Ramires abre com cautela sua campanha rumo ao título

Desenvolvimento gradativo do caminhão Mercedes-Benz leva piloto a projetar para a terceira etapa o nível de competitividade tido como ideal.

O sorocabano Vinicius Ramires adota a cautela ao traçar expectativas para a corrida que marcará neste domingo (2), no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé, a abertura do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Vice-campeão em 2006 e décimo na pontuação final do ano passado, o piloto da Ramires Rodobens Truck Team sabe que a fase inicial da nova temporada será de dificuldades diante da competitividade da categoria.

“A gente tem que ir com calma. O caminhão está rápido, constatamos isso nos treinos que fizemos, mas há um planejamento para o desenvolvimento. Nós estamos cientes de que, nesta etapa de Guaporé, ainda não vamos ter 100% do nosso potencial. Imagino que só vamos ter força total lá pela terceira etapa”, diz o piloto. “Assim, nas duas primeiras corridas, vai ser fundamental marcar pontos. A regularidade é a chave para uma boa campanha”, observa.

Ramires, que ostenta no caminhão número 80 as cores e logomarcas de Empresas Rodobens e Renov/Remanufatura Mercedes-Benz, revela que a equipe vem atuando em conjunto com a fábrica em vários projetos visando aumentar a competitividade do equipamento. “A Engenharia está trabalhando nisso. Para esta primeira etapa, vamos ter só dois itens novos, que já testamos e acreditamos que vão nos ajudar a buscar pontos em Guaporé”, comenta.

A regularidade é apontada por Vinicius Ramires como fator primordial às pretensões de título. “Em 2006, pontuei em todas as etapas e fui vice-campeão. O ano passado foi mais complicado, abandonei quatro corridas. A tendência para 2008 é que o campeonato seja ainda mais competitivo, por conta das mudanças no regulamento. Acho que só depois de três ou quatro etapas é que vamos ter um parâmetro para apontar quem vai brigar pelo título”, antevê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *