Truck: Leandro Totti vai para sua quinta temporada

A cidade gaúcha de Guaporé, distante aproximadamente 160 km da capital Porto Alegre, abre a temporada 2008 da Fórmula Truck.

Na sexta-feira, 29 de fevereiro, os caminhões irão para pista nos primeiros treinos livres, será a apresentação oficial do que as equipes prepararam para o campeonato que está iniciando. E por experiências anteriores, um bom público deverá estar presente nos primeiros treinos, já que os adeptos da categoria nesta região costumam instalar-se no autódromo de três a quatro dias antes do evento. Na véspera dos treinos livres a ‘cidade de lona’ que se forma na área lateral entre a Curva do Túnel e a Curva do Radiador deverá estar toda ocupada.

A Fórmula Truck 2008 começará com inúmeras novidades, muitas delas estarão nos cockpits dos caminhões onde pilotos experientes oriundos de categorias como Fórmula 1 e Stock Car farão suas estréias. “Será novamente um ano de muita disputa, para nossa equipe terá uma dificuldade a mais que será transformar o caminhão Ford eletrônico competitivo, nos treinos e simulações os resultados são ótimos, mas na corrida as coisas mudam e muitas vezes problemas não detectados até agora surgem apesar do empenho que a equipe está tendo em cercar todas as possibilidades”, adianta o chefe da equipe Londrina Truck Racing Ernesto ‘Gardenal’.

“A nossa principal novidade para 2008 será essa, vamos colocar o caminhão eletrônico na pista e trabalharmos nele para chegarmos ao mesmo acerto que tinha o caminhão mecânico utilizado em 2007. Apesar da motorização ultrapassada tínhamos um ótimo acerto que nos levou a vitória e quatro pódios, teoricamente, tendo um caminhão mais potente com a tecnologia de ponta embutida na motorização eletrônica aliada a esse bom acerto do caminhão Ford, os resultados acontecerão naturalmente já que piloto com ‘faro’ para vitória todos sabem que temos”, resume Gardenal.

Leandro Totti que pilota o truck Ford número 73 vai para a quinta temporada completa, já que iniciou a sua participação em meados de 2003. Nestas quatro competições completas o piloto chegou a liderar em três campeonatos e obteve vitórias em quatro pistas diferentes. Com estilo arrojado de pilotagem, Totti vê a temporada de 2008 como uma das mais difíceis e diz que a equipe precisa definir suas estratégias em cima do que vem acontecendo na Fórmula Truck nos últimos anos. “As equipes estão cada vez mais preparadas, não são duas ou três que sobressaem como acontece em outras categorias, aqui todas têm um bom equipamento e sabem preparar seus caminhões para que tenham o melhor resultado possível em todas as pistas”, comenta Leandro.

“Por isso precisamos ir em busca do melhor resultado possível já na primeira etapa, pois este vai influenciar diretamente lá no final na busca pelo título. A prova disso foi a temporada passada onde o Roberval Andrade chegou na última prova buscando o título tendo vencido só uma vez. O Renato Martins foi o terceiro melhor no campeonato não tendo vencido nenhuma vez, enquanto que terminei em quarto com uma vitória e o Piquet em quinto com duas vitórias. Por isso a palavra chave é regularidade, andar sempre entre os primeiros e buscar a vitória quando as condições, tanto de pista como de equipamento, nos favoreçam plenamente”, enfatiza Totti.

A prova principal da primeira etapa da Fórmula Truck 2008 acontecerá neste domingo, dia 02 de março, a partir das 14:00 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *