Truck: Novo caminhão não ajuda goiano em Cascavel

Desenvolvimento de caminhão será antes da 2ª prova da temporada.

Na estréia da Fórmula Truck, em Cascavel (PR), dois caminhões recém construídos conseguiram completar a prova. Um deles ainda conseguiu pódio, foi o Scania de número 15 de Roberval Andrade. Seu companheiro de equipe, José Maria Reis, completou apenas oito voltas antes durante todo o fim de semana, antes da corrida neste domingo.

Numa construção de dois caminhões durante apenas 60 dias, a equipe Roberval Motorsport colocou seus veículos na pista sem muitas ambições. A meta, segundo Roberval Andrade era completar a prova. Para o goiano Zé Maria Reis a situação era bem parecida, sua intenção era apenas de conhecer o caminhão. “Infelizmente não tivemos muito tempo para sentir o caminhão, mesmo com o ótimo trabalho feito por toda a equipe”. O piloto ainda completa que “qualquer resultado é muito positivo pelas condições em que trabalhamos. Faremos um bom campeonato neste ano, este é realmente um caminhão competitivo”, explica Zé Maria.

Sem tempo para classificar, neste sábado (10/03) devido a um atraso na construção do caminhão, o piloto largou na última posição e ainda teve problemas durante toda a prova. Um vazamento de óleo diesel, logo no início da corrida, tirou as chances do goiano de marcar pontos neste fim de semana. “Fiz uma corrida apenas para chegar ao final, não tinha muitas opções. Eu ainda fiquei contente em completar, pois estávamos com diversos pontos do caminhão ainda incompletos. A equipe ainda trabalhou por toda a madrugada para terminar a construção ainda no autódromo”, conta Reis.

Com a próxima etapa em Tarumã (RS), no dia 08 de abril, o goiano espera um melhor resultado. “Gosto muito da pista gaúcha e espero pontuar em Tarumã. Provavelmente vamos treinar antes da prova e quero acertar muito bem meu caminhão para chegar aos pontos”, avisa o piloto, que completa 42 anos nesta segunda-feira (12/03).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *