Truck: Toque de Roberval Andrade em Vinicius Ramires provoca múltiplo acidente

A prova de abertura da temporada 2007 da Fórmula Truck foi vencida de ponta a ponta pelo brasiliense Geraldo Piquet. O filho de Nelson Piquet largou na pole position e suportou a forte pressão de Beto Napolitano durante a maior parte das 27 voltas. A vitória é a segunda do piloto na categoria e também a segunda consecutiva. Ele havia vencido a última etapa da temporada passada, disputada em Brasília.

A corrida teve disputas intensas e vários acidentes. O caminhão de serviço, safety truck, entrou na pista três vezes para retirada de caminhões envolvidos em batidas. A primeira delas deu-se logo na primeira volta, entre Jonatas Borlenghi (Volks) e Luiz Zapellini (Ford). O acidente mais espetacular aconteceu na volta seguinte e teve como protagonistas Roberval Andrade (Scania) e Vinicius Ramires (Mercedes).

“O Roberval errou na curva um, e eu aproveitei para ultrapassá-lo, quando ele deu um toque no meu pneu traseiro direito. Meu caminhão perdeu o equilíbrio e o resto todo mundo viu”, reclamou Ramires, que saiu da pista e bateu na proteção de pneus e nas placas de publicidade ao redor da pista. Os pneus que se soltaram com a batida invadiram a pista e foram atingidos por outros caminhões, ocasionando mais acidentes envolvendo, entre outros, Pedro Muffato (Scania) e Fabiano Brito (Volvo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *