Truck: Cirino terá motor mais resistente em Fortaleza

O paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, chega a Fortaleza terça-feira, com um só pensamento. Vencer a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será disputada no próximo dia 1º de julho na capital do Ceará. No ano passado, quando foi disputada a primeira prova da categoria em terras cearenses. Cirino conquistou o segundo lugar, enquanto que o vencedor foi o também paranaense Pedro Muffato.

Depois da quebra do motor na etapa anterior, em São Paulo, Cirino terá um motor mais resistente em Fortaleza. Por quase 30 dias a equipe ABF/Mercedes-Benz trabalhou na resistência do motor na sede da escuderia, em Santos. “Todas as atenções foram dadas ao motor porque o caminhão já demonstrou estar competitivo. Em São Paulo, abandoamos logo após completar a primeira volta porque quebrou o pistão do motor. Estávamos com um caminhão para ganhar a corrida, uma vez que largamos em nono e já tínhamos ganhado quatro posições”, afirma Cirino.

Cirino destaca que o momento é de buscar a vitória para melhorar sua posição na classificação do campeonato. Ele está na quinta colocação, com 29 pontos, enquanto que o líder Roberval Andrade tem 54. “Vamos iniciar no Ceará a reação no campeonato e uma vitória nos colocará na briga pela liderança. A prova será muito competitiva, por isso será importante largar na frente”, acentua Cirino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *