F-BMW Alemã: Bianchini larga em sétimo na corrida de estréia

Com um desempenho que superou a expectativa da equipe e do próprio piloto, o brasileiro Pedro Bianchini (Red Bull Junior Team) conquistou a sétima posição no grid de largada para a prova deste sábado (23), válida pela terceira etapa do Campeonato Alemão de Fórmula BMW, em Norisring. Apesar de nunca ter andado em pista de rua, o ex-kartista encarou com tranqüilidade o piso molhado do estreito circuito e está confiante num bom resultado logo em sua estréia nos monopostos, na qual terá que competir com outros 22 pilotos.

Bianchini, que estava afastado das pistas há dois meses, em virtude do acidente sofrido durante os treinos coletivos da Fórmula BMW no circuito de Oschersleben, na Alemanha, assinou no final de 2006 um contrato de 10 anos com a Red Bull e disputará a F-BMW deste ano pela equipe ADAC Berlin-Brandenburg, que é patrocinada pela fabricante de energéticos.

No treino classificatório para a corrida de domingo, o brasileiro, que ficou fora das duas primeiras etapas da temporada, conquistou o 12º lugar no grid. “Quando fui fazer minha volta rápida começou a chover e não consegui um tempo melhor. Mesmo assim, estou satisfeito com o desempenho, até porque nunca tinha andado em pista de rua e estava há dois meses parado”, ressalta.

No Campeonato, os pilotos disputam duas provas por etapa, sendo uma no sábado, às 6h20 (horário de Brasília), e outra no domingo, às 11h40 (horário de Brasília). Neste fim de semana a categoria faz a preliminar das corridas do Campeonato Alemão de Turismo (DTM).

Resultado do 1º treino classificatório, válido para a corrida de sábado:
1º – Jens Klingmann – Eifelland-Racing – 56s686
2º – Marco Wittmann – Josef Kaufmann Racing – 57s032
3º – Philipp Eng – ADAC Berlin-Brandenburg – 57s154
4º – Niall Quinn – AM-Holzer Rennsport GmbH – 57s269
5º – Daniel Campos – Eifelland-Racing – 57s296
6º – Kevin Mirocha – ADAC Berlin-Brandenburg – 57s351
7º – Pedro Bianchini – ADAC Berlin-Brandenburg – 57s657
8º – Adrien Tambay – Josef Kaufmann Racing – 57s685
9º – Mathijs Harkema – Josef Kaufmann Racing – 57s833
10º – Luuk Glansdorp – Luuk Glansdorp – 57s901

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *