Truck: Brasília abre treinos para corrida decisiva

Brasília dá início aos treinos para última etapa da temporada 2009 da Fórmula Truck.

Benavides, Giaffone, Cirino e Andrade decidem título na prova deste domingo, que terá largada às 14h e transmissão ao vivo pela Band.

 
A temporada automobilística nacional chega ao fim neste domingo (13) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Os 25 pilotos do Campeonato Brasileiro de Fórmula Fórmula Truck vão disputar a partir das 14 horas a décima e última etapa, quatro deles com pretensões voltadas à conquista do título. Todos os caminhões estarão na pista já na tarde desta sexta-feira (11), nas duas primeiras sessões de treinos livres da etapa brasiliense.

“Etapa final de campeonato é sempre um momento especial, tanto para quem está na disputa pelo título quanto para quem planeja conseguir um resultado bom para fechar o ano”, considera Vinicius Ramires, piloto paulista que defende a equipe RRT2. Em 2006, era um dos candidatos ao título. Foi vice-campeão. Na temporada atual, suas metas são mais modestas. “Eu não penso em um resultado específico. Mas quero terminar o ano bem”, afirma.

A temporada 2009 foi de dedicação plena ao desenvolvimento das novas configurações admitidas pelo regulamento técnico para seu caminhão, baseado no modelo Mercedes-Benz Axor 2044 e decorado nas cores e logomarcas de Banco Mercedes-Benz, Tertecman, Ramires Diesel e Solid Works. “A gente quer sempre estar na frente, claro, mas o importante é analisar o trabalho em si. Ficar entre os primeiros em Brasília será uma boa recompensa”, torce.

A disputa direta pelo título envolve diretamente quatro pilotos. Três deles são paulistas. Valmir Benavides e Felipe Giaffone, ambos pilotos da Volkswagen, estão nas duas primeiras posições no campeonato, respectivamente com 161 e 153 pontos. Roberval Andrade, da Scania, é o quarto, com 134. Em terceiro, com 135, está o paranaense Wellington Cirino, da Mercedes-Benz. O máximo possível a um piloto por etapa é a conquista de 31 pontos.

A décima e última etapa da Fórmula Truck em Brasília terá duas sessões de treinos livres de 60 minutos, às 14h e às 16h. No sábado (14), haverá mais dois treinos, às 9h e às 11h. A tomada de tempos classificatória vai começar às 14h. A corrida de domingo, com largada às 14h, terá transmissão ao vivo da Band, com narração de Téo José, comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Silvério. A geração de imagens é da Master TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *