Truck: Quebra da caixa de direção tira Piquet da liderança da tabela

A quebra da caixa de direção interrompeu a série de bons resultados do brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, na Fórmula Truck. Ele abandonou a sétima etapa do Campeonato Brasileiro da categoria, disputada ontem (domingo), no Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A vitória foi do paranaense Wellington Cirino, companheiro de Piquet na equipe ABF/Mercedes-Benz, que passa a ser o novo líder do campeonato, com 123 pontos, contra 105 de Piquet.

Mesmo abandonando a prova, Piquet não saiu da capital sul-mato-grossense de mãos vazias. Ele somou 7 pontos com o segundo lugar na Bandeira Amarela Programada, que acontece na 12ª volta da corrida. Mesmo com a vantagem de 18 pontos de Cirino, o campeonato está totalmente aberto porque ainda estão em disputa 93 pontos nas três etapas que restam para o final da temporada.


Piquet era um dos destaques da etapa de Campo Grande, Saiu em sexto no grid e logo na largada ganhou duas posições, para na segunda volta chegar a segunda colocação, dando sinais de uma nova dobradinha com Cirino, como aconteceu em São Paulo. Mas faltando cinco voltas para o final da prova, a caixa de direção quebrou, fazendo com que o filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet voltasse a pé para os boxes. “Foi uma pena porque o caminhão estava competitivo e poderia brigar pela vitória com o Cirino. Mas corridas são assim e vamos pensar nas três próximas etapas”, acentua Piquet.


Com a vitória de Cirino em Campo Grande, a Mercedes-Benz recuperou a liderança do Campeonato de Marcas, com 253 pontos, cinco a mais do que a Volkswagen.


A oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será disputada no dia 12 de outubro, no Autódromo Internacional do Paraná, em Pinhais, na grande Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *