Truck: Ford Racing Trucks/DF Motorsport quer repetir vitória de 2006 em Tarumã

Segunda etapa da temporada 2007 será neste final de semana, em Viamão, Rio Grande do Sul.

Com o retrospecto sempre positivo dos caminhões Ford no Circuito Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), a Ford Racing Trucks/DF Motorsport parte para terras gaúchas neste final de semana (30/3 a 01/4) em busca de mais uma vitória na Fórmula Truck, a exemplo de 2006 quando o piloto e chefe de equipe Djalma Fogaça conquistou o surpreendente triunfo. “Naquela ocasião, mostramos que podemos ser competitivos mesmo em situações difíceis e vencemos na pista, brigando e ultrapassando, e tentaremos repetir o feito”, lembrou o “Caipira Voador”. A corrida terá transmissão ao vivo da TV Band, a partir das 14 horas. A narração é de Téo José, os comentários de Eduardo Homem de Mello e as reportagens de Luiz Silvério.

Não somente baseada no histórico, que conta com as vitórias de Djalma Fogaça em 2004 e 2006, uma pole-position do próprio sorocabano em 2005 e diversos pódiuns em Tarumã, a Ford Racing Trucks/DF Motorsport também mantém a motivação baseada no desempenho do trio formado por Djalma Fogaça, Beto Monteiro e Luis Zappelini no início da temporada.

Depois de uma eletrizante disputa entre o pernambucano Beto Monteiro (Ford) e o brasiliense Geraldo Piquet (Mercedes-Benz) pela vitória na primeira etapa, em Cascavel (PR), a equipe tem motivos de sobra para crer em mais uma boa corrida. “Iniciamos a temporada muito bem, e só não colocamos os três caminhões da Ford entre os cinco primeiros, pois sofremos com batidas de adversários”, avaliou Fogaça, que mesmo assim terminou a prova de Cascavel na zona de pontuação, contando com a resistência de seu Ford Cargo.

Além do trio oficial, o gaúcho Régis Boéssio – piloto exclusivamente da DF Motorsport – também recebe o sinal verde do sorocabano. “Sabemos que o Boéssio também poderá fazer uma ótima corrida, por sua experiência nesta pista ser maior que nas demais, e por estar diante de sua torcida do Rio Grande do Sul”, afirmou o chefe de equipe, que comemora seus 25 anos de carreira em 2007.

A Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/ DuPont/ HDS MecPar/ 3S Rastreadores/ Kraucher/ JR Acessórios/ Mahle/ Eaton/ Cummins/ BorgWarner/ Tanksul/ Kalunga/Samsung/ Alux/ Usiparts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *