Truck: Preparação para etapa goiana da Truck leva Roberval e Beto à pista em Campo Grande

Pilotos fazem dois dias testes preparatórios a uma semana da corrida em que vão defender a invencibilidade da Roberval Motorsport na temporada.

Dois dias de testes com os caminhões Scania no Autódromo Internacional de Campo Grande vão marcar a preparação da equipe Roberval Motorsport para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O paulista Roberval Andrade e o pernambucano Beto Monteiro, pilotos do time, estarão na pista na capital de Mato Grosso do Sul na sexta-feira (28) e no sábado (29), uma semana antes da corrida, marcada para 6 de abril em Goiânia.


Nos testes em Campo Grande, os dois pilotos vão trabalhar com apenas um dos caminhões Scania da equipe, o que Andrade pilota nas corridas. “É uma seqüência do trabalho de desenvolvimento. Tudo que der resultado no caminhão do Roberval vai ser passado para o meu. Vamos trabalhar muitos itens, a intenção é alcançar um nível de competitividade ainda maior”, explica Monteiro, que venceu a primeira etapa da Truck, na pista gaúcha de Guaporé.


Monteiro e Andrade, que disputam a Fórmula Truck com apoio de Scania, Frum, Rodafuso, Mann, Tanesfil, Banco PanAmericano, KS Pistões, Niju, CCE, Intel e Consórcio Nacional Scania, adotam a pista de Campo Grande como opção para a maioria dos treinos particulares da equipe. “É uma pista que combina todas as características de vários outros autódromos. Tem uma reta longa, como a de Goiânia, e nos proporciona boas condições para o trabalho”, segundo o piloto.


O pernambucano, campeão da Fórmula Truck em 2004, saiu vencedor de sua primeira corrida com um caminhão Scania. “Foi uma estréia em que a minha maior preocupação foi a adaptação, porque corri muitos anos por outra marca. Eu, na verdade, não esperava vencer, mas foi muito bom, principalmente porque nós também comemoramos o terceiro lugar do Roberval na corrida. Foi um grande começo de campeonato para nossa equipe”, definiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *