F-BMW Européia: Henrique Martins completa testes em Silverstone

Piloto brasileiro realizou dois dias de testes no tradicional autódromo inglês.

O piloto Henrique Martins, da equipe Eifelland-Racing, completou, nesta quinta-feira (27), mais dois dias de treinos de pré-temporada da Fórmula BMW Européia. Um dos estreantes de 2008, o brasileiro andou pela primeira vez no tradicional Autódromo de Silverstone, na Inglaterra, e, além da inexperiência no circuito, ainda enfrentou o mau tempo.


A chuva que atingiu a região do autódromo nos dois dias de treinos dificultou a vida de Martins. Na quarta-feira (26), ao longo das duas horas de sessão – interrompida inúmeras vezes por conta das condições climáticas –, o piloto conseguiu completar apenas oito voltas. Nesta quinta, também com asfalto molhado, o brasileiro andou mais, mas acabou encontrando dificuldades por não conhecer o traçado.


“Achei o circuito difícil. Além das dificuldades de adaptação, não tive um dia bom de treino. Apesar de tudo, acredito que consegui aprender coisas que serão úteis durante a temporada”, disse o piloto de 15 anos.


Nos respectivos combinados, Henrique Martins virou o 24º melhor tempo de quarta (2min21s427), e o 27º de quinta (1min56s044). O mexicano Esteban Gutierrez, da Josef Kaufmann Racing, foi o mais rápido nos dois dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *