ALMS: Pela LMP2, Andretti Green vence em Laguna Seca

Tony tem uma disputa emocionante e vence por apenas 0s05 após 4 horas de disputa.

Em uma das mais emocionantes corridas da American Le Mans Series de 2008, o brasileiro Tony Kanaan venceu a etapa de Laguna Seca com o Acura ARX-01B da Andretti Green Racing na prova disputada neste sábado (18). Kanaan teve uma disputa acirradíssima com o francês Simon Pagenaud na última hora da competição, e o brasileiro levou a melhor ao cruzar a linha de chegada apenas 0s054 a frente após 4 horas de corrida. O feito do campeão da Fórmula Indy de 2004 teve ainda mais destaque, pois Kanaan entrou na pista na 8a colocação, após a parada nos boxes do seu companheiro, Franck Montagny. Tony conseguiu assumir a primeira posição quando restavam cerca de 1h20 de prova.


“Tenho que parabenizar o Simon (Pegenaud) porque tivemos uma disputa muito limpa. Estou extremamente feliz por essa vitória e tenho que dedica-la à minha equipe, a Acura e ao meu companheiro, Montagny. Acredito que o carro do Simon era mais rápido do que o nosso e foi bem difícil segurá-lo. Mas felizmente conseguimos”, comentou o brasileiro, que conquistou a sua segunda vitória da ALMS em cinco provas disputadas. “Desde os treinos livre, já percebi que tínhamos um carro capaz de vencer. Conseguimos superar os desafios de uma prova de 4 horas e, no final, acho que meus patrões ficaram felizes”, brincou o brasileiro.


A última prova da ALMS em 2008, na Califórnia, teve uma dobradinha brasileira com o carro da De Ferran Motorsports, pilotado pelo próprio Pagenaud e pelo compatriota de Kanaan, Gil De Ferran cruzando na segunda colocação, seguido pelo carro da Penske de Timo Bernard e Romain Dumas, campeões da temporada. Hélio Castroneves finalizou na 4a colocação e Jaime Melo Jr na 2a posição na GT2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *