Copa Clio: Willians Farias confirmado para a temporada 2006 da Copa Clio

O piloto paulista, Willians Farias (Fornecedora LITORAL / LITORAL PREMIUM), renovou com a equipe Manelão Competições para a temporada 2006 da Copa Renault Clio. Depois de um ano de experiência na categoria, o piloto espera alcançar bons resultados desde o início do ano e conta com a confiança de um dos mais renomados técnicos de preparação do país, o chefe de equipe, Manelão e sua equipe.

Confiante na temporada 2006, Farias espera que o aprendizado do ano anterior sirva para que não cometa os erros do passado e com isto possa evoluir não só na sua pilotagem, como no desenvolvimento de sua carreira. “Tivemos um ano de 2005 com muitas mudanças, tanto para mim que estreei em uma categoria forte, como para equipe que apostou em um novato. Além das mudanças técnicas que foram introduzidas durante o ano” explica o piloto. A equipe Manelão Competições está contente com a renovação “Ficamos felizes com a renovação e espero que esta parceria prolongue para outros anos. É sempre bom contarmos com um piloto das qualidades do Willians na equipe” comenta o preparador e chefe de equipe Manelão.


 


Para este ano, o piloto de Santos (litoral de São Paulo), aposta no conhecimento do carro e das pistas para figurar entres os ponteiros em todas as corridas. “Em 2005, eu perdia um dia de treino para aprender o traçado e minha evolução sempre ficava atrasada em relação aos outros competidores. Isto dificultava o progresso do carro e principalmente, a classificação” comenta Farias


 


O chefe de equipe, Manelão, ficou satisfeito com o trabalho do piloto e fez uma breve análise sobre seu rendimento durante a temporada passada. “O Willians fez um excelente trabalho, apesar de ser novato, sempre buscou saber e compreender o comportamento do carro para extrair cada vez mais velocidade. Me surpreendeu pela sua calma e concentração, principalmente nas corridas de recuperação. Cometeu erros, como qualquer piloto novato comete, mas nunca deixou de arriscar pra ser mais rápido, isto é o que motiva o trabalho de um preparador. Tenho certeza que em 2006 ele estará melhor preparado e não tenho dúvidas que os bons resultados irão vir com freqüência” analisa Manelão. 


 Estréia


A temporada 2006 da Copa Renault Clio já tem estréia marcada. No dia 26 de março, os pilotos irão acelerar no autódromo de Curitiba, no Paraná. Willians destaca a importância de uma boa estréia. “Estrear bem será fundamental. Temos um bom início de acerto para a pista e creio que podemos andar bem desde os primeiros treinos” finaliza o piloto Willians Farias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *