Super Clio: Nova categoria terá motor turbo

O teste final será realizado esta semana no dinamômetro de rolo. Onze dos 20 carros para o campeonato 2006 já foram vendidos.


A Super Clio – nova categoria do automobilismo nacional, lançada no final do ano passado pela Renault, PPD Sports e Vicar – vem atraindo cada vez mais o interesse de pilotos e equipes. Onze dos 20 carros que estão sendo produzidos para 2006 já foram vendidos. Outra novidade é que o carro – que possui a aparência de um Clio, mas conta com linhas mais esportivas e arrojadas – terá motor turbo.

O teste final no dinamômetro de rolo acontecerá esta semana, em Curitiba (PR), na sede da Marques Motorsports, responsável pelo desenvolvimento do carro ao lado da Renault.

“Já tínhamos uma boa ‘receita’ no motor aspirado, mas decidimos cumprir uma solicitação da Renault, que acabou de lançar na Europa um Mégane com motor turbo”, comentou Tarso Marques, piloto com passagem pelas principais categorias do automobilismo mundial e que comanda a Marques Motorsports.

“Para seguir essa tendência, começamos a desenvolver esse motor para usar no Super Clio e estou muito contente com os primeiros resultados. Vamos ver como será o teste final no dinamômetro de rolo”, continuou.

A Super Clio será uma das categorias mais baratas entre as nacionais com chassi tubular e o campeonato acontecerá nos mesmos finais de semana do Renault Speed Show (que também engloba a Copa Clio e a Fórmula Renault).

“A Super Clio tem um conceito inovador e será uma categoria especial e diferente de todas as outras que existem no Brasil atualmente. Estou muito satisfeito com o interesse que todos vêm mostrando pelo carro e acredito que teremos um campeonato de muito sucesso”, completou Tarso.

A temporada 2006 começará no dia 26 de março em Curitiba (PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *