Super Clio: JRZ fornecerá amortecedores para a categoria

A organização da Super Clio acaba de fechar mais um importante contrato. Depois de acertar o fornecimento dos turbocompressores com a Garrett, a Marques Motorsports, empresa comandada pelo piloto Tarso Marques, estabeleceu parceria com a JRZ. Assim, a fabricante holandesa de amortecedores passa a ser fornecedora oficial dos componentes para os carros da nova categoria.


De acordo com o piloto Tarso Marques, um dos idealizadores da Super Clio, a JRZ foi escolhida para compor esta parceria porque é uma empresa mundialmente conhecida pela qualidade de seus amortecedores. Por esse motivo, acrescenta, ela é fornecedora das principais categorias do automobilismo mundial.

“A empresa atende perfeitamente à nossa necessidade uma vez que neste esporte estamos sempre em busca de bom desempenho e tecnologia. É muito importante ter uma companhia deste porte como parceira.”

Os amortecedores virão com a pressão estabelecida pelas regras da categoria e as equipes poderão trabalhar no ajuste de rebound (pressão), por meio das regulagens do componente. Marques destaca ainda que esta é uma categoria monomarca, portanto, o equipamento será igual para todos.

A temporada 2006 da Super Clio começa dia 26 de março em Curitiba, PR. O campeonato acontecerá nos mesmos finais de semana do Renault Speed Show – evento que acontece junto com a Copa Clio e a Fórmula Renault.

Lançada no final do ano passado pela Renault, PPD Sports e Vicar, a Super Clio vem atraindo cada vez mais o interesse de pilotos e equipes e contará com 20 carros no grid.

Os veículos são turbinados e possuem a aparência de um Clio, mas contam com linhas mais esportivas e arrojadas. A Marques Motorsports é responsável pelo desenvolvimento do carro em parceria com a Renault.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *