Truck: Cirino e Piquet querem levar a Mercedes à quarta vitória consecutiva em Brasília

Geraldo Piquet ganhou em 2006 e 2007 e no ano passado Wellington Cirino chegou em primeiro e comemorou a conquista do tetracampeonato.

O paranaense Wellington Cirino e o brasiliense Geraldo Piquet querem levar a equipe ABF/Mercedes-Benz à quarta vitória consecutiva em Brasília no próximo domingo (dia 13/12), quando a partir das 14 horas, disputam a 10ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck deste ano. A equipe venceu em 2006 e 2008 com Geraldo Piquet e no ano passado com Cirino, quando o paranaense comemorou a conquista do tetracampeonato.

Cirino está na disputa pelo título da atual temporada. Ele ocupa a terceira colocação na classificação do campeonato, com 135 pontos, enquanto que o líder é o paulista Valmir Benavides, com 161. Também estão na briga pelo título os paulistas Felipe Giaffone, vice-líder, com 153 pontos e Roberval Andrade, quarto colocado, com 134. Piquet está em quinto, com 109 pontos.

Cirino diz que o conjunto (caminhão/motor) da Mercedes-Benz se adapta muito bem ao circuito externo do autódromo de Brasília, com quatro curvas à direita e longas retas. “Nosso equipamento tem excelente performance em Brasília e a preocupação maior é com o calor e poupar freios. Para comemorarmos mais um título conquistado na Capital Federal temos que vencer a prova e esperar uma combinação de resultados do Benavides e do Giaffone. Independente da conquista do título, será importante levar a Mercedes-Benz à quarta vitória consecutiva em Brasília”, acentua Cirino.

Já Geraldo Piquet diz que correr em Brasília é muito especial para ele porque estará no circuito que leva o nome de seu pai, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet; estará com familiares e amigos no autódromo. “Vou me esforçar para conquistar a terceira vitória em Brasília e a segunda na atual temporada”, frisa Geraldo Piquet, que este ano ganhou a etapa de Fortaleza.
Programação

A programação da última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck começa nesta sexta-feira com a realização de dois treinos livres, a serem realizados das 12 às 13 horas e das 15 às 16 horas. No sábado, os caminhões voltam à pista para mais dois treinos livres, das 9 às 10 horas e das 11 às 12 horas. O treino classificatório será disputado a partir das 14 horas, ao passo que a Superclassificação, reunindo os oito melhores do treino classificatório, será a partir das 15h45, quando será definido o pole position.

No domingo o warm-up será às 9h45 com a duração de 45 minutos. Logo após, se iniciam as outras atrações da F-Truck com os shows de acrobacias com os Pace Truck e motos com horários previstos entre 11h00 e 13h30. A prova está marcada para às 14h horas com a duração de 1 hora e transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *