Truck: Categoria chega a Brasília para decisão de campeonato

Etapa marca o término do período de adaptação de Toso à categoria; objetivo é encerrar ano pontuando em todas as provas.

A Fórmula Truck chega para a última etapa, no circuito de Brasília, em clima de decisão. Nada menos que quatro pilotos podem sair da Capital Federal com o título: Valmir Benavides, Felipe Giaffone, Wellington Cirino e Roberval Andrade. Quem tem mais vantagem é, justamente, o que ainda não tem título entre os candidatos: Benavides tem 161 pontos, contra 153 de Giaffone. Cirino e Roberval, com 135 e 134, respectivamente, correm por fora.

E, além da disputa pelo título, a etapa de encerramento da temporada 2009 marca a fase final de adaptação do gaúcho Andersom Toso (Konrad Caminhões/Trans Finotti) ao Ford Cargo da equipe DF. “Essas três etapas finais serviram de preparação para quem sabe eu disputar a próxima temporada, já que estou ainda em negociação para 2010”, destaca.

Toso começou o ano na Pick-up Racing, onde disputou as cinco primeiras etapas, e fez sua estreia com os caminhões na oitava etapa, em Santa Cruz do Sul. Em todas essas corridas, assim como a última, realizada em Curitiba, o gaúcho marcou pontos _e este será o objetivo em Brasília.

“Será muito interessante correr no anel externo de Brasília, coisa que não acontece na Pick-up Racing. É, certamente, um dos circuitos mais seletivos do Brasil; se dirigir um carro normal de competição aqui já é difícil, fico imaginando como será com um caminhão! Mas vou com calma de olho em fechar o ano com um recorde pessoal: terminar todas as corridas que fiz nos pontos”, completou.

As atividades na Capital Federal começam nesta sexta-feira, com dois treinos na parte da tarde. O sábado será recheado, com mais duas sessões de ensaios livres, a classificação e o Top Qualifying, que define o pole. Já no domingo acontece a grande final, às 14 horas (de Brasília), com transmissão da Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *