F-3 Sul-Americana: Yann Cunha anuncia parceria com equipe vice-campeã da temporada 2009

A partir de 2010, piloto brasiliense disputa o principal campeonato de monopostos do continente pela Bassan Motorsport. Estreia será em janeiro durante a pré-temporada da categoria.

O brasiliense Yann Cunha é um dos primeiros pilotos a confirmar participação na Fórmula 3 Sul-Americana em 2010. Depois de disputar sua primeira temporada completa pela Razia Sports em 2009, Yann fará seu segundo ano de Fórmula 3 com a Bassan Motorsport, time comandado por Eduardo Bassan e atual vice-campeão do torneio com o paranaense Cláudio Cantelli Júnior.

Quinto colocado em sua primeira temporada completa na categoria, o brasiliense não esconde a ansiedade por começar os trabalhos com sua nova equipe. “Tive um ano fantástico, em que aprendi muito sobre o carro de Fórmula 3 e também sobre a categoria. Para esta segunda temporada quero buscar ainda mais aprendizado, lidar com os métodos de trabalho de outra equipe e me aproximar ainda mais da realidade do automobilismo europeu”, comentou o brasiliense.

Yann terá o suporte em 2010 do mesmo engenheiro espanhol que trabalhou neste ano com Cláudio Cantelli Jr., o que o faz iniciar a temporada confiante na disputa pelo título. A expectativa para o próximo campeonato também é grande por parte da equipe Bassan Motorsport.

“Estamos muito felizes e esperançosos com a chegada do Yann. Ele sem dúvida foi um dos destaques da temporada e não tenho dúvidas de que estaremos, novamente, na briga pelo título no ano que vem”, aponta Eduardo Bassan, chefe da equipe que disputa a Fórmula 3 Sul-Americana desde 2005. Entre outros pilotos, a Bassan revelou o paulista Mário Moraes – atualmente na Fórmula Indy, nos Estados Unidos.

A estreia de Yann Cunha na Bassan Motorsport está prevista para o mês de janeiro, quando a Fórmula 3 Sul-Americana disputará um torneio de verão – como parte das comemorações pelo aniversário da cidade de São Paulo. A pré-temporada do campeonato 2010 da F-3 Sul-Americana será realizado entre os dias 21 e 24 de janeiro no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

“Estou ansioso para voltar a correr. Os resultados de 2009 me deixaram com grandes expectativas para o ano que vem. Tenho convicção que posso brigar por vitórias e pelo título da Fórmula 3 antes de continuar minha carreira no automobilismo internacional”, completa Yann Cunha, que terminou a temporada 2009 com sete pódios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *