Truck: Ramires larga em quarto e manifesta otimismo para etapa curitibana da Truck

Paulista da Mercedes-Benz aposta na consistência do caminhão Mercedes-Benz para tentar repetir vitória obtida no ano passado.

 


Vencedor da etapa disputada em Curitiba no ano passado, o paulista Vinicius Ramires obteve neste sábado (6), no Autódromo Internacional de Curitiba, o quarto lugar no grid da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A corrida será disputada neste domingo (7), a partir das 14h. A primeira fila do grid terá o Volkswagen de Felipe Giaffone e o Scania de Roberval Andrade, líder e vice-líder da temporada.


Ramires, que terá a seu lado na segunda fila do grid o Volkswagen de Jonatas Borlenghi, mostrou-se satisfeito com o resultado. “Tudo está dentro do que nós planejamos. A idéia era largar entre os cinco primeiros para buscar um bom ritmo na corrida. A segunda fila está de ótimo tamanho”, define o piloto da Ramires Rodobens Truck Team. “No ano passado, larguei em quinto e ganhei a corrida”, acrescenta o piloto, atual vice-campeão da Truck.


Um dos trunfos de Ramires para a disputa pela vitória é a durabilidade que o caminhão Mercedes-Benz tem apresentado ao longo das ultimas provas. “Em Goiânia, por exemplo, tivemos uma corrida extremamente desgastante, e consegui o pódio mesmo largando em 19º. A estratégia vai ser fundamental em Curitiba, deveremos ter uma disputa muito acirrada pelos primeiros lugares. E a minha intenção é estar no meio dessa disputa”, promete.


Décimo colocado na classificação do campeonato, Ramires, que tem o caminhão número 80 decorado nas cores de Empresas Rodobens, ZF do Brasil e Renov/Remanufatura Mercedes-Benz, Ramires reconhece que não está mais em condições de pensar em título. “Nestas três últimas etapas, vamos trabalhar muito para conquistar vitórias, mas sem preocupações maiores com a posição no campeonato. Tenho motivos para ser otimista“, diz.


A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, neste domingo, terá largada às 14h, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *