Truck: Djalma Fogaça e Ford largam da segunda fila em Fortaleza

Sorocabano foi o terceiro mais rápido no treino classificatório com Ford Cargo na capital cearense.

A quarta etapa da Fórmula Truck, que será disputada a partir das 12h45 (transmissão ao vivo da TV Bandeirantes) deste domingo (01/06) em Fortaleza (CE), tem todos os ingredientes para ser a mais emocionante do ano. Além dos tempos entre os pilotos estarem muito próximos em todos os treinos, quatro fábricas ocupam as quatro primeiras posições do grid de incrÁ­veis 24 caminhões, que disputarão posições durante uma hora no minúsculo circuito de apenas 1.780 metros de extensão do Autódromo VirgÁ­lio Távora.


 


Soma-se a isso a surpresa do brasiliense Geraldo Piquet (Mercedes-Benz) conquistar a pole position (54s690), deixando para trás por apenas 77 milésimos de segundo o lÁ­der do Campeonato Brasileiro, o paulista Felipe Giaffone (Volkswagen), que tinha dominado os outros treinos preparatórios. Na segunda fila vai largar o sorocabano Djalma Fogaça (Ford), em seu melhor desempenho na temporada, com o paulista Roberval Andrade (Scania) em quarto. Para completar, o convidado internacional Gastón Mazzacane (Mercedes-Benz), argentino com passagem pela Fórmula 1, mostrou que veio para andar na frente ao conseguir o sexto posto para a largada, logo atrás do pernambucano Beto Monteiro (Scania), único representante do Nordeste.


 


Mesmo com dores no braço direito o sorocabano Djalma Fogaça (DF Motorsport/Ford/HDS Mecpar) representou bem a marca Ford e conseguiu a sua melhor posição de largada em 2008. “Como já tinha dito anteriormente, nosso Ford Cargo vem melhorando a cada treino, e agora nosso desejo é conseguir o pódio amanhã. Entusiasmo e persistência eu vou ter, para levar este belo equipamento a um resultado altamente positivo”, avisa o ‘Capira Voador’.


 


Quem também só tem motivos para estar contente é o experiente ex-piloto de Fórmula 1 e Stock Car Chico Serra, que na sua quarta corrida na Fórmula Truck já vai largar da quarta fila, mostrando boa consistência em seu aprendizado. “Meu discurso é o mesmo, ainda estou aprendendo. Este Ford Cargo está cada vez melhor e com isto estou me sentindo ainda mais confortável para tirar todo o seu potencial”, reconhece o piloto da DF Motorsport/Ford/HDS Mecpar.