Truck: Djalma Fogaça e Ford largam da segunda fila em Fortaleza

Sorocabano foi o terceiro mais rápido no treino classificatório com Ford Cargo na capital cearense.

A quarta etapa da Fórmula Truck, que será disputada a partir das 12h45 (transmissão ao vivo da TV Bandeirantes) deste domingo (01/06) em Fortaleza (CE), tem todos os ingredientes para ser a mais emocionante do ano. Além dos tempos entre os pilotos estarem muito próximos em todos os treinos, quatro fábricas ocupam as quatro primeiras posições do grid de incríveis 24 caminhões, que disputarão posições durante uma hora no minúsculo circuito de apenas 1.780 metros de extensão do Autódromo Virgílio Távora.


 


Soma-se a isso a surpresa do brasiliense Geraldo Piquet (Mercedes-Benz) conquistar a pole position (54s690), deixando para trás por apenas 77 milésimos de segundo o líder do Campeonato Brasileiro, o paulista Felipe Giaffone (Volkswagen), que tinha dominado os outros treinos preparatórios. Na segunda fila vai largar o sorocabano Djalma Fogaça (Ford), em seu melhor desempenho na temporada, com o paulista Roberval Andrade (Scania) em quarto. Para completar, o convidado internacional Gastón Mazzacane (Mercedes-Benz), argentino com passagem pela Fórmula 1, mostrou que veio para andar na frente ao conseguir o sexto posto para a largada, logo atrás do pernambucano Beto Monteiro (Scania), único representante do Nordeste.


 


Mesmo com dores no braço direito o sorocabano Djalma Fogaça (DF Motorsport/Ford/HDS Mecpar) representou bem a marca Ford e conseguiu a sua melhor posição de largada em 2008. “Como já tinha dito anteriormente, nosso Ford Cargo vem melhorando a cada treino, e agora nosso desejo é conseguir o pódio amanhã. Entusiasmo e persistência eu vou ter, para levar este belo equipamento a um resultado altamente positivo”, avisa o ‘Capira Voador’.


 


Quem também só tem motivos para estar contente é o experiente ex-piloto de Fórmula 1 e Stock Car Chico Serra, que na sua quarta corrida na Fórmula Truck já vai largar da quarta fila, mostrando boa consistência em seu aprendizado. “Meu discurso é o mesmo, ainda estou aprendendo. Este Ford Cargo está cada vez melhor e com isto estou me sentindo ainda mais confortável para tirar todo o seu potencial”, reconhece o piloto da DF Motorsport/Ford/HDS Mecpar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *