IndyCar: Tony e Hélio dividem a 3ª fila brasileira em Milwaukee

A classificação oficial do GP de Milwaukee realizada neste sábado (31) colocou os brasileiros Hélio Castroneves e Tony Kanaan juntos na 3ª fila, 5ª e 6ª posição respectivamente. A corrida, que acontece no domingo (1), às 17h (horário de Brasília), será a sexta etapa da Fórmula Indy neste ano. Kanaan é o atual bicampeão da prova no oval de uma milha. A pole-position ficou com o norte-americano Marco Andretti, companheiro de Tony na Andretti Green, seguido pelo compatriota Graham Rahal, da Newman Haas Lanigan.

“Tenho que agradecer muito ao meu time e ao meu engenheiro pelo grande carro que tive na mão hoje. Nós tivemos algumas dificuldades no primeiro treino, no período da manhã, mas com certeza tenho um ótimo carro de corrida. Trabalhamos totalmente focados na corrida deste domingo, mesmo assim foi uma boa classificação”, comentou o baiano, que participou de duas sessões de treinos livres antes do oficial.


 


Kanaan classifica o oval de Milwaukee como um dos mais desafiadores e difíceis autódromos de toda a temporada. O brasileiro ainda ressalta que a característica da pista se adapta muito bem ao seu estilo de pilotagem. Além de duas vitórias, Kanaan tem mais dois 4º lugares em 2004 e 2005. O canal BandSports e a PlayTV transmitem o GP de Milwaukee ao vivo para todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *