Truck: Reformas mudam a cara do Autódromo de Cascavel

Foram cerca de R$ 300 mil gastos apenas nas reformas do Autódromo Internacional de Cascavel (PR). Tudo isso para voltar a receber a Fórmula Truck neste domingo (17/09). Estreou também nesta etapa o novo ônibus onde ficará instalada a sala de imprensa. Até a última disputa realizada em Campo Grande (MS) foram cinco vencedores diferentes nesta sexta etapa do campeonato pode acontecer o desempate.

No autódromo foram feitas diversas mudanças: ampliação das áreas de escape, remoção de 9 mil caminhões de terra durante 50 dias da curva do bacião e do esse totalizando 45 mil m³ de terra. A pista volta ao calendário após dois anos sem competição. A última etapa disputada no oeste do Paraná foi em 2004. São sete pilotos que ainda não competiram na pista: Adalberto Jardim, Urubatan Helou, Régis Boessio, Clodoaldo Monteiro, José Maria Reis, João Maistro e Vinícius Ramires.

O goiano José Maria Reis já tem suas impressões sobre o traçado. “Deu um friozinho na barriga fazer a curva do bacião, mas gostei muito da pista” afirmou o goiano. A grande reforma no autódromo também causou boa impressão para o piloto “É muito bom competir numa categoria que monta uma estrutura como essa. Dá prazer em participar de um evento com tanta organização” completa José Maria.

A organização da categoria já trabalha há 50 dias no autódromo, tudo para preparação do evento. “Aqui foi feito uma grande reforma, mas o sonho é fazer uma reforma ainda maior e definitiva” explicou Aurélio Félix Batista promotor da Fórmula Truck. A idéia é construir novos boxes para a temporada de 2007. Também está no projeto o alargamento da pista em 2 metros, para facilitar ultrapassagens. “Espero que as coisas se resolvam entre a prefeitura e os atuais proprietários” conclui o promotor sobre as atuais condições dos proprietários da pista.

O treino classificatório acontece neste sábado (16/09) a partir das 15h30. No domingo (17/09) os eventos começam já na parte da manhã e a prova tem largada prevista para as 14h com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *