Truck: Beto Monteiro correrá na equipe Roberval Motorsport, em 2008

A grande novidade para o próximo ano na Fórmula Truck será a nova parceria entre Roberval Andrade, Campeão de 2001, com o piloto Beto Monteiro, Campeão de 2004. Os pilotos correrão juntos na equipe Roberval Motorsport na temporada 2008 da categoria.

O anúncio da parceria para o próximo ano foi feito neste domingo por Roberval Andrade. “Será um enorme prazer ter o Beto Monteiro como companheiro de equipe. Ele vem reforçar nosso time para 2008”, conta o piloto e dono da equipe. A contratação de Beto Monteiro para correr na Roberval Motorsport está acertada até o final da temporada de 2009. “Chamei o Beto pensando no campeonato de marcas e assim ter um poder maior de disputar esse título na categoria”, explicou Andrade.

O único nordestino na categoria, Beto Monteiro encara a mudança de equipe como um grande desafio. “Um dos motivos para eu correr com o Roberval nos próximos anos é a competitividade e também a mudança de ares. Correrei com um caminhão completamente diferente do que corri nos últimos anos e isso será um desafio muito legal. Esse desafio motivou minha mudança”, explicou Monteiro. O piloto ainda fez questão de frisar sua ótima parceria com a Ford, sua patrocinadora até esta temporada e também com o dono da DF Motorsport, Djalma Fogaça. “A Ford sempre me ajudou muito. Sempre tive muito apoio deles e também do Djalma Fogaça. Tenho muito que agradecer a eles. Essa mudança foi melhor profissionalmente, mas pessoalmente deixo de conviver com grandes amigos na equipe do Fogaça”, completa o pernambucano.

A última etapa da Fórmula Truck acontece no próximo domingo (16/12) em Brasília (DF). O piloto Roberval Andrade disputa o título da categoria com o também paulista Felipe Giaffone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *