Truck: Cirino volta ao palco de sua última vitória

Dois anos e nove meses depois, o paranaense Wellington Cirino volta ao Autódromo de Guaporé, palco de sua última vitória na categoria.

A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada domingo (dia 02/3), no Autódromo de Guaporé, no Rio Grande do Sul, tem um significado especial para o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz. O circuito gaúcho é palco de sua última vitória na categoria, ocorrida no dia 5 de junho de 2005.

A vitória em Guaporé foi fundamental para ele conquistar o título de tricampeão naquela temporada, pois saiu da serra gaúcha como líder do campeonato, com 69 pontos, 22 a mais do que o também paranaense Leandro Totti. Na etapa seguinte, disputada em Londrina, ele sofreu o mais grave acidente de sua carreira, durante os treinos livres da sexta-feira, obrigando-o a ficar três provas ausentes e mesmo assim seus adversários não conseguiram lhe ultrapassar na classificação do campeonato. Na penúltima etapa, realizada no Autódromo de Tarumã (RS), ele retornou e com o segundo lugar, foi para Brasília para ser campeão com um terceiro lugar.

Segundo Cirino, competir em Guaporé sempre é um prazer e espera que domingo seja o início de uma nova fase em sua carreira. “Depois daquela vitória, passei por poucas e boas para recuperar-se do acidente. Mas o fato de não vencer depois do acidente é apenas conseqüência de corrida. Estive perto de vencer várias vezes, mas problemas mecânicos me impediram. Este ano tudo será diferente e faremos uma excelente corrida no domingo. Estou motivado e concentrado para vencer”, acentua Cirino, que está em Guaporé desde o início da semana, já vivendo o clima da corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *